...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Segunda edição da Campanha de Combate ao Assédio é lançada destacando a ética nas relações de trabalho

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) lançou nesta quarta-feira, 17, a segunda edição da Campanha de Combate ao Assédio. Tendo à frente a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) e a Ouvidoria da UERN, a campanha tem caráter contínuo e visa conscientizar a comunidade acadêmica sobre a importância de combater e evitar o assédio.

Nesta edição, a campanha trabalha com o tema “Ética e as relações de trabalho na administração pública”. Representando o reitor Pedro Fernandes, a chefe de Gabinete Cicília Maia destacou os mecanismos de transparência e canais de comunicação disponibilizados para a comunidade. “Temos a Ouvidoria, o Fale com o Reitor e nossas mídias sociais… Precisamos ser multiplicadores e conscientizar a comunidade no combate ao assédio”, afirmou Cicília.

“O conhecimento sobre o tema pode fazer com que situações humilhantes sejam evitadas. O assédio degenera o clima organizacional, o ambiente de trabalho e leva ao adoecimento”, afirmou Jéssica Figueiredo, pró-reitora de Gestão de Pessoas. Ouvidor da UERN, o professor Mademerson Leandro da Costa destacou o tema da campanha – voltado à ética nas relações de trabalho – e também ressaltou a importância de trabalhar com a conscientização sobre o assunto.

O evento contou ainda com um talk show, mediado pela professora Fernanda Abreu, com os convidados: o Prof. Dr. Josailton Fernandes de Mendonça (UERN) e o Prof. Dr. José Albenes Bezerra Júnior (UFERSA).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support