Seguem abertas as inscrições de trabalhos para 6° Congresso Brasileiro de Extensão Universitária

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROEX/UERN) divulga para a comunidade acadêmica a realização do 6° Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU), que será realizado em Belém/Pará, no período de 19 a 22 de maio de 2014.

De acordo com o cronograma, os extensionistas podem submeter trabalhos até o dia 20 de março, nas modalidades “Rodas de Conversa”, “Oficinas” e “Comunicações Orais”, dentro das oito áreas temáticas da Extensão Universitária. A divulgação dos trabalhos aprovados será feita no dia 10 de abril. Quem deseja participar apenas como ouvinte poderá fazer sua inscrição até o dia 02 de maio.

Este ano o evento tem como tema “Diálogos da Extensão: saberes tradicionais e inovação científica” e segundo a coordenação “o 6º CBEU abrangerá trabalhos e discussões aplicáveis em todas as áreas temáticas de extensão e ao editar os resultados das ações desenvolvidas nestas áreas possibilitará as IES e aos públicos envolvidos novas formas de planejamento, políticas, diretrizes e indicadores”.

Paralelo ao evento, também ocorrerá, no dia 21 de maio, o Encontro Nacional de Avaliação do Programa de Extensão Universitária – PROEXT. Participarão do encontro todos os professores que tiveram ações aprovados no referido programa.

Sobre o CBEU – O 6º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária é uma iniciativa conjunta do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras, do Fórum Nacional de Extensão e Ação Comunitária das Universidades e Instituições de Ensino Superior Comunitárias e Fórum de Extensão das Instituições de Ensino Superior Particulares. A relevância do evento consiste no debate acerca dos desafios da Extensão Universitária no Brasil.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site: http://www.6cbeu.ufpa.br/

Com informações do portal do evento.