Sede do DCE no Centro de Convivência é inaugurada

Na manhã dessa segunda-feira, 28, foi inaugurada a nova sede do Diretório Central dos Estudantes da Universidade do Rio Grande do Norte (DCE/UERN) que a partir de agora funciona nas dependências do Centro de Convivência.
Estiveram presentes à solenidade professores, técnicos administrativos e estudantes. Destaque para as presenças de Ivonete Soares (pró-reitora adjunta de pesquisa e pós-graduação), Nestor Duarte (chefe do setor de bolsas e estágios da DAE) e Erison Natércio (diretor da biblioteca) que foram presidentes do DCE e agora integram a administração.
A presidente do DCE explicou que além de atender uma antiga reivindicação, a Reitoria da UERN garantiu melhores condições para o atendimento aos estudantes. “Pra nós é uma felicidade muito grande porque é uma reivindicação antiga do DCE que a gente tivesse uma sede com condições de trabalho com computadores, impressoras e uma boa estrutura para receber os estudantes”, frisou.
A pró-reitora de recursos humanos e assuntos estudantis Cicília Maia falou da preocupação de colocar a nova sede ao lado da Diretoria de Assistência Estudantil (DAE). “Estamos buscando colocar próximos setores e departamentos que tenham uma forte ligação com o nosso público discentes”, acrescentou.
O diretor de assuntos estudantis Adalberto Veronese falou que DCE e DAE vizinhos vai facilitar o atendimento. “Os estudantes precisavam de um melhor espaço, com mais conforto. Esse é um momento muito importante. Fico feliz porque o DCE vai ficar vizinho à nova sede da DAE e isso vai facilitar e muito os nossos serviços”, declarou.
Para o reitor Pedro Fernandes esse é um momento marcante das comemorações dos 47 anos da UERN. “A gente vem dizendo em alguns momentos da necessidade de ser criativo. Aqui temos vários setores e a gente não consegue construir nenhum espaço novo. O DCE tem sido nossa prioridade porque representa o segmento mais significativo da nossa universidade. A gente de uma forma criativa buscando melhorias e de comum acordo com o DCE trouxemos a sede para cá que uma área mais adequada por ser uma área de diálogo”, analisou.