Secretário doa salas para ampliação dos ambulatórios da Faculdade de Ciências da Saúde

O secretário estadual da Agricultura, Guilherme Saldanha, fez a doação de duas salas do antigo prédio da Emater-RN para ampliação do atendimento oferecido gratuitamente nos ambulatórios da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS/UERN).

Os ambulatórios da FACS já funcionam na estrutura cedida pela EMATER. A visita ocorreu na manhã desta sexta-feira (13) e foi acompanhada pelo reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto.

As duas salas serão esvaziadas e reformadas para estarem adequadas ao atendimento ambulatorial.

A professora Dra. Isabelle Cantídio, que também acompanhou a visita, destaca que os ambulatórios da FACS atuam na assistência, promoção e prevenção à saúde, além de conter os projetos: Sonho de América (Teste do olhinho), Mãe Primavera (gestante adolescentes de 12 a 19 anos), Doença de Chagas e Nucléolo do Fígado.

Em 2016 foram realizados nos ambulatórios 6.074 atendimentos distribuídos em 27 especialidades (equipe composta por médicos, psicólogo e nutricionista).

Os ambulatórios da FACS são campo de atuação para Pesquisa e Extensão Universitária. O atendimento é realizado com a participação de preceptores, residentes e alunos de graduação.

A FACS/UERN possui três programas de Residência: Medicina de Família e Comunidade, Ginecologia e Obstetrícia e Multiprofissional.

Secretário Guilherme Saldanha ao lado dos professores Dix-sept Rosado Sobrinho e Rodolfo Lopes.

Contato: Os atendimentos devem ser agendados pelo telefone (84) 3314-3963.