...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Secretária Estadual de Juventude propõe parceria com a UERN

A Secretária Estadual de Juventude do Rio Grande do Norte, Maria Divaneide Basílio, visitou a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) nesta quarta-feira (10) para propor parceria para a realização de projetos voltados para a juventude no Rio Grande do Norte. 

A ideia inicial é em torno da oferta de um curso de especialização na modalidade Educação a Distância (EAD) sobre o tema “juventude e políticas públicas”. A expectativa é de que o curso comece a ser ofertado em 2016. Outro ponto tratado na conversa foi a criação de um observatório de pesquisa sobre juventude. “Seria um espaço de estudo e pesquisa sobre as comunidades periféricas, com foco na juventude”, afirmou a secretária, completando que esse observatório iria realizar estudos, a princípio, em comunidades de Natal e Mossoró. Ela afirmou que a possibilidade de parceria com a UERN surgiu após encontro com o reitor Pedro Fernandes. “Estamos estudando essa parceria. Não faz sentido procurarmos outra instituição, se o Estado possui sua própria universidade. Por isso, estamos aqui”, complementou. 

A secretária Divaneide Basílio estava acompanhada da Assessora da Secretaria de Juventude, Maria Leuça Teixeira Duarte, e foi recepcionada pelo reitor Pedro Fernandes, pelos Pró-Reitores Adjuntos de Pesquisa e Pós Graduação e de Extensão da UERN, Ivonete Soares e Fabiano Mendes, respectivamente, além do Prof. Rodolfo Cavalcanti, diretor do Núcleo de Educação a Distância da UERN, e pelo coordenador do NEAD, Prof. Eudes Euler.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support