Secretária Estadual de Juventude discute parcerias com a UERN

A secretária Estadual de Juventude, Divaneide Basílio, fez uma visita de cortesia ao Reitor da UERN, prof. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, nesta quinta-feira (06). Acompanhado do Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, João Maria, a pró-reitora adjunta Ivonete Soares, chefe de Gabinete, Tarcísio Barra, Pró-reitor de Extensão, Etevaldo Almeida, e a Pró-reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, Cicília Raquel, o Reitor deu as boas-vindas à secretária e discutiu a possibilidade de parcerias.

“Já temos um diálogo com a UERN desde o início da gestão, especialmente sobre a possibilidade de realizar pesquisas voltadas para a Juventude. Acreditamos que esse segmento precisa ter informações e a UERN é uma parceira em potencial”, destacou Divaneide Basílio.
O Reitor ressaltou a importância dessas parcerias: “É muito importante a Universidade extrapolar a sua atuação e interagir com a comunidade e a sociedade como um todo. Buscamos apoiar essas alternativas e movimentos sociais”, afirmou Pedro Fernandes, citando como exemplo o poio da UERN, articulado pelo DCE, para a Marcha das Margaridas.

Um dos assuntos tratados foi a proposta de parceira para oferta de um curso de Especializado em Juventude. Também foi discutido um programa de ressocialização junto à comunidade carcerária.

“Estamos dialogando para que a UERN faça parte do Plano Juventude Viva que é um plano de enfrentamento à violência Juvenil. Nós sabemos que a maioria dos alunos da UERN é oriunda das classes populares e é exatamente esse o nosso público”, finalizou Dinaveide Basílio.