...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Secretária diz que vai estudar ampliação do Restaurante Popular na UERN

Pró-reitor de Gestão de Pessoas, David Leite, e o pró-reitor de Assuntos Estudantis da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Erison Natécio, foram recebidos pela secretária estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Íris Maria de Oliveira.

Os pró-reitores solicitaram à secretária a ampliação do programa “Café Cidadão” e a implantação do programa “Sopa Cidadã” no Restaurante Popular localizado no Campus Central da UERN. A ideia é ampliar o “Café Cidadão” de 200 para 500 refeições diárias, além da implantação do programa “Sopa Cidadã”, que ainda não é oferecido na unidade.

Durante a reunião também foram discutidas propostas de novas parcerias visando a possibilidade de bolsas para os estudantes universitários.

De acordo com o pró-reitor Erison Natécio, a reunião foi positiva. “A secretária se mostrou muito receptiva e reforçou que quer a UERN perto e atuando em parceria com a Secretaria”, explicou o pró-reitor.

O Restaurante Popular contribui de forma determinante para a manutenção dos estudantes da Universidade, bem como para as demais pessoas que trabalham na UERN, sejam servidores efetivos ou terceirizados, além da comunidade externa. Segundo dados do questionário socioeconômico e cultural da UERN (IDUERN), a Universidade conta hoje mais de 80% de seus alunos oriundos exclusivamente de escola pública.

Da mesma forma, estes estudantes são, majoritariamente, pertencentes às classes com menor renda em nossa sociedade. Para se ter uma ideia, 37,4% dos estudantes têm renda familiar de até um salário mínimo por mês. Indo além, aproximadamente 25% dos estudantes têm renda familiar per capita de até um quarto do salário mínimo, ou seja, R$ 238,50.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support