SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE PROJETO VOLTADO À PREPARAÇÃO DE ALUNOS PARA O VESTIBULAR DA UERN

Começam no próximo domingo (12) os aulões presenciais do projeto “Descomplicando a Língua”, preparatórios para o vestibular da UERN. O projeto foi idealizado pela Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Norte – SEEC/RN, sendo executado em parceria com a equipe do CALL, para que os vestibulandos possam ter acesso a um conjunto de informações e dicas para ajudar na conquista de uma vaga nos diversos cursos oferecidos pelas universidades do Rio Grande do Norte.

As aulas serão realizadas no ginásio do Colégio CDF localizado na Avenida Deodoro – Cidade Alta, no horário das 8h às 12h30. Os estudantes que comparecerem ao ginásio assistirão aulas de literatura com o professor Marco Aurélio; Gramática com Ary Silva; Redação com Rosemberg Ramalho; além de aulas de História e Geografia.

Serão realizados quatro aulões presenciais nos dias 12 e 26 de fevereiro e 03 e 04 de março. Além dessas aulas, os estudantes podem manter contato direto com os professores visitando o site www.descomplicandoalingua.com.br, que permite aos participantes tirarem suas dúvidas.

Os alunos também terão oportunidade de acessar o material didático e assistirem as aulas sobre diversos conteúdos, envolvendo as matéria das provas de: Português, Literatura, Redação, História, Geografia, Física, Matemática, Biologia, Química, Inglês e Espanhol. Pelo endereço da internet os estudantes poderão ainda, enviar suas redações para que elas sejam corrigidas e devolvidas.

De acordo com a secretária de Estado da Educação, Betânia Ramalho, o projeto “Descomplicando a Língua” representa algumas das ações que a secretaria vem priorizando em benefício dos alunos concluintes do ensino médio.

Descomplicando a Língua em Mossoró –
Os aulões também serão realizados na cidade de Mossoró, agregando todos os estudantes da região do Oeste Potiguar. A programação começa no dia 26 de fevereiro (Português, Literatura, Redação, História e Geografia), 03 de março (História, Geografia, Física, Matemática, Biologia e Química) e 04 de março (Português, Literatura, Redação, Inglês e Espanhol).

Fonte: Assessoria de Imprensa Seec