...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Secretaria de Educação de Natal presta homenagem a UERN

“Abraçar e agradecer” – evento realizado pela Secretaria de Educação de Natal, nesta sexta-feira, 23 de setembro, no CEMURE, para homenagear os parceiros que “contribuem com programas e projetos que trabalham as funções socioemocionais, a formação cidadã e educacionais, além dos valores e saberes voltados para a escola pública”, segundo a secretária de Educação, professora Justina Iva.

Durante a abertura, a professora destacou o alcance da meta nacional do município no Ideb e comentou a importância dos parceiros no esforço de uma escola pública cidadã. Entre as 100 instituições parceiras, a UERN foi homenageada pelas ações do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID Ensino Religioso, coordenado pela professora do Curso de Ciências da Religião, Araceli Sobreira Benevides, cujo projeto atua em 4 escolas do município de Natal.

O projeto tem se destacado pelas inúmeras contribuições para o Ensino Religioso Pluralista, modo contemporâneo de incluir uma formação/atuação docentes em ações para um ensino em que o religioso e o não-religioso tenham espaço como lugares de saberes da humanidade.

Além disso, o PIBID Ensino Religioso tem contribuído com o desenvolvimento de práticas de letramento literário de textos que dialogam com os conhecimentos das Ciências da Religião, nas quatro escolas municipais da cidade de Natal: E.M.P. Bernardo Nascimento, E.M.P. Ivonete Maciel, E.M.P. Francisco Varela Cavalcante e a E.M.P. Terezinha Paulino. A Profa. homenageada no evento agradeceu à equipe da UERN, principalmente do curso de Ciências da Religião e da coordenação institucional do PIBID UERN de quem recebeu total apoio para realizar este projeto. “Essa homenagem representa o trabalho coletivo e formativo do PIBID, meu agradecimento especial aos bolsistas e supervisores que se empenham arduamente na realização das práticas com um Ensino Religioso Contemporâneo”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support