Sarau do Ambulatório LGBTT+ ocorre na Faen como parte do Laboratório Ítalo-Brasileiro

Como parte da 11ª Edição do Laboratório Ítalo-Brasileiro de Formação, Pesquisa e Práticas em Saúde Coletiva, ocorreu, na noite da quarta-feira (24), o sarau do Ambulatório LGBTT+, na Faculdade de Enfermagem (Faen) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

Com o tema “VIDAS: (CON)VIVÊNCIAS NA E COM A PANDEMIA”, a realização, originada na Associação Rede Unida, dura até 26 de novembro. No Brasil, teve a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) como uma das entidades organizadoras.

O Ambulatório LGBTT+ é uma iniciativa do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família e Comunidade, desenvolvido numa parceria entre a Uern e a Prefeitura Municipal de Mossoró.

Para o professor Lucídio Clebeson, chefe do Departamento de Enfermagem, a realização do evento pela Universidade demonstra a necessidade de evidenciar o movimento.

“Essa é uma população inviabilizada. Então, hoje é a comemoração dos dois anos de abertura do Ambulatório LGBTT+, e está dentro desse evento internacional”, disse

O coordenador do ambulatório, Rafael Soares, destaca que o sarau teve a intenção de “congregar as pessoas num espaço coletivo. A gente vê a felicidade deles e delas de estarem aqui, de partilharem esse momento, de poderem se abraçar, se conversar”.

Na opinião do coordenador, o fato de estar dentro de um evento internacional dá maior evidência à questão.

“Nesse evento, a Itália organiza no começo do ano e, no final do ano, o Brasil. Esta semana, estão ocorrendo minicursos, lives, cinema”, explicou Maíra Fernandes, residente da Uern, que auxilia na organização.

Para mais informações sobre o Laboratório Ítalo-Brasileiro, pode-se acessar o site da realização (AQUI).