Samba será realizado de 6 a 10 de junho no Campus Central e campi avançados

Com o objetivo de dar as boas-vindas aos estudantes ingressantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e o acolhimento aos veteranos para o retorno do semestre 100% presencial, será realizado o Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba). O evento ocorrerá entre os dias 6 e 10 de junho, no Campus Central e nos campi avançados.

Na próxima segunda-feira, 6, abrindo a programação do SAMBA, serão acolhidos os alunos do Campus Central, em Mossoró, nos horários da manhã, às 8h, e da noite, às 20h. No dia seguinte, 7, será a vez da Uern de Pau dos Ferros, também nos turnos matutino e noturno, promover a programação de acolhida dos estudantes para o semestre letivo que se inicia.

Já na quarta-feira, 8, toda a alegria e a energia do SAMBA junino recepcionarão os alunos da Uern Caicó, no turno da manhã, e da Uern Assú, no período da noite. Na quinta-feira, 9, o Samba será realizado na Uern Patu, e encerrando suas atividades deste semestre letivo, a caravana do SAMBA desembarca na Uern Natal, na sexta-feira.

Neste semestre, o Samba integra a programação do Reconecta. Coordenado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), o SAMBA é promovido a cada semestre por uma comissão formada por representantes das pró-reitorias e diretorias acadêmicas e administrativas da universidade.

Conforme o titular da Prae, Erison Natécio, a Uern, por intermédio dos mais diversos setores, construiu uma programação para início de semestre que contempla várias atividades. “Tudo para proporcionar ao nosso aluno um clima de energia positiva e pertencimento neste retorno às aulas. Será uma rica programação que contempla Aula Magna, Semana de Meio Ambiente, Uern Conecta e o Seminário de Ambientação Acadêmica em clima junino”, comenta.

Ele informa que dentro desta programação também haverá o lançamento de editais dos principais programas de assistência estudantil, como PAE, Auxílio-creche, Auxílio Inclusão Digital e Programa de Moradia Universitária. “Tudo para proporcionar as melhores condições de retorno para os nossos alunos veteranos e também a acolhida dos nossos alunos ingressantes”, finaliza.