...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

SAMBA recepcionará alunos ingressantes no semestre 2020.2

Para recepcionar os estudantes ingressantes na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) no semestre 2020.2, será realizado, no dia 8 de fevereiro, o Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMBA). O evento ocorrerá de forma remota, a partir das 19h, com transmissão pelo canal da Uern Oficial, no YouTube.

A programação contará a mensagem de boas-vindas pela reitora em exercício Fátima Raquel Rosado Morais e a aula inaugural sobre o tema “Ensino remoto e saúde mental: Faça parte do melhor bloco de Carnaval”, ministrada pela profª. Drª. Isabel Amaral, coordenadora do Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, da Faculdade de Enfermagem (NUPICS/FAEN), tendo como convidados o psicólogo Felipe Santos da Silva e a psicóloga e terapeuta integrativa Jackeline de Freitas Costa.

O Samba terá ainda a apresentação de vídeo institucional, produzido pela Agência de Comunicação da Uern (AGECOM) e vídeos com atrações culturais dos Grupos de Dança e Teatro Universitário de Mossoró – GRUDUM e GRUTUM.

Com o tema “Carnaval de Responsa – vista sua melhor versão e fique em casa”, o Samba objetiva recepcionar e apresentar a Uern aos calouros, bem como orientar a comunidade acadêmica sobre a importância de manter os cuidados de prevenção à propagação da COVID-19. Durante o evento, também serão repassadas informações sobre os principais programas e projetos desenvolvidos pela Instituição.

“O Seminário de Ambientação Acadêmica é um importante momento em que a Universidade proporciona aos seus alunos uma aproximação imediata com sua estrutura, com seus programas e ações, sobretudo aquelas que estarão presentes no cotidiano dos alunos. É por meio do Samba que o aluno tem seu primeiro contato com a Uern, a partir dele compreende seu funcionamento”, afirma o pró-reitor de assuntos estudantis, Erison Torres.

Coordenado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), o Samba é promovido a cada semestre por uma comissão formada por representantes das pró-reitorias e diretorias acadêmicas e administrativas da Universidade. “Para nós da comissão é um prazer realizar o Samba, proporcionar aos nossos alunos essa vivência e esse desvendar. Iniciar o semestre com o Samba é revigorar as energias, acender o sentimento de universidade e interagir com os sujeitos”, frisa o pró-reitor.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support