...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

SAMBA promove momento de orientação e acolhimento a ingressantes da Uern

“O atual contexto da pandemia, infelizmente, não nos permite estar juntos. Mas apesar de todas as adversidades, estamos iniciando um novo semestre, com a esperança de que tudo isso vai passar. Então, vamos viver esse momento da melhor forma possível”, disse a reitora em exercício, professora Dra. Fátima Raquel Rosado Morais, em sua mensagem de boas-vindas aos alunos calouros, durante o Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMBA). O evento foi realizado na noite desta segunda-feira, 8, com transmissão pelo canal da Uern Oficial, no YouTube.

O SAMBA recepcionou milhares de estudantes ingressantes na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) no semestre 2020.2. Além da mensagem de acolhimento de Fátima Raquel Rosado Morais, a programação contou com a aula inaugural sobre o tema “Ensino remoto e saúde mental: Faça parte do melhor bloco de Carnaval”.

A aula foi ministrada pela profª. Drª. Isabel Amaral, coordenadora do Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, da Faculdade de Enfermagem (NUPICS/FAEN), tendo como convidados o psicólogo Felipe Santos da Silva e a psicóloga e terapeuta integrativa Jackeline de Freitas Costa. A exposição contou com dinâmicas e momentos de interação com os estudantes participantes, bem como orientações para um melhor aproveitamento do ensino remoto.

A programação do SAMBA contou ainda com apresentações culturais do Grupo de Dança Universitário de Mossoró (GRUDUM) e do Grupo de Teatro Universitário de Mossoró (GRUTUM). Também foi exibido o vídeo institucional produzido pela Agência de Comunicação (AGECOM), no qual é apresentada a estrutura da Universidade, as ações de ensino, pesquisa e extensão, além dos programas e iniciativas das pró-reitorias, em especial a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE).

O SAMBA 2020.2 teve como tema geral “Carnaval de Responsa – vista sua melhor versão e fique em casa”. Promovido a cada semestre por uma comissão formada por representantes das pró-reitorias e diretorias acadêmicas e administrativas da Universidade, o evento tem o intuito de apresentar o funcionamento da Universidade e promover uma maior aproximação dos calouros com a instituição.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support