...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Samba dá boas-vindas aos alunos em Pau dos Ferros

Texto: Adriana Morais

Para dar boas-vindas aos discentes novatos e veteranos que iniciam o semestre 2022.1, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) em Pau dos Ferros realizou, nesta terça-feira, 7, o Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba). O evento foi realizado em duas edições, nos turnos matutino e noturno.

A programação contou com a apresentação do poeta e egresso do curso de Geografia, Robson Renato, do maestro da Orquestra Filarmônica de Pau dos Ferros, Leandro Oliveira, e da estudante do curso de Geografia, Vanessa Oliveira. Também foi apresentado o vídeo institucional mostrando os serviços da Uern.

A reitora da Uern, Cicília Maia, enalteceu o papel transformador da Universidade. “É uma alegria ver a Uern Pau dos Ferros cheia de povo, cheia de sonhos. Tenham a certeza que a Universidade vai abrir muitas portas para vocês. A Uern é transformadora. Ela transforma vidas, que por sua vez, transformam outras vidas”, declara.

O vice-reitor Chico Dantas externa que é uma felicidade receber novatos e veteranos para esse importante ciclo de formação profissional. “A Uern é um espaço de transformação. Ela oferece todas as ferramentas necessárias para que vocês sejam protagonistas de suas vidas. Que vocês possam aproveitar ao máximo todas as experiências que a Universidade oportuniza”, diz.

Para a representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Stephanie Oliveira, a Uern é uma casa de realização de sonhos. “Muitos que estão aqui são os primeiros de seus núcleos familiares a cursar um ensino superior”, observa. Ela reforça que a Uern já mudou a vida de muita gente da região e continuará transformando histórias.

O pró-reitor de Assistência Estudantil, Erison Natécio, que falou em nome da comissão organizadora do Samba, deu boas-vindas aos estudantes e enfatizou que a Uern oferece todas as oportunidades para acesso e permanência dos alunos no ensino superior. O diretor do Campus de Pau dos Ferros, Agassiel Alves, reforça que o impacto da universidade na vida das pessoas vai além dos muros da academia. “Temos muitos ex-alunos que são referência em suas áreas. Muitas vidas transformadas”, afirma.

A novata Iara Pereira, do município de José da Penha, está bastante entusiasmada com o novo curso. “É uma área que eu gosto. Espero aprender muito aqui”, declara. A novata Larissa Lima, do município de Pereiros, afirma que espera ter ótimas experiências na Universidade. “Estou muito feliz e ansiosa”, diz.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support