Samba dá boas-vindas aos alunos em Pau dos Ferros

Texto: Adriana Morais

Para dar boas-vindas aos discentes novatos e veteranos que iniciam o semestre 2022.1, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) em Pau dos Ferros realizou, nesta terça-feira, 7, o Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba). O evento foi realizado em duas edições, nos turnos matutino e noturno.

A programação contou com a apresentação do poeta e egresso do curso de Geografia, Robson Renato, do maestro da Orquestra Filarmônica de Pau dos Ferros, Leandro Oliveira, e da estudante do curso de Geografia, Vanessa Oliveira. Também foi apresentado o vídeo institucional mostrando os serviços da Uern.

A reitora da Uern, Cicília Maia, enalteceu o papel transformador da Universidade. “É uma alegria ver a Uern Pau dos Ferros cheia de povo, cheia de sonhos. Tenham a certeza que a Universidade vai abrir muitas portas para vocês. A Uern é transformadora. Ela transforma vidas, que por sua vez, transformam outras vidas”, declara.

O vice-reitor Chico Dantas externa que é uma felicidade receber novatos e veteranos para esse importante ciclo de formação profissional. “A Uern é um espaço de transformação. Ela oferece todas as ferramentas necessárias para que vocês sejam protagonistas de suas vidas. Que vocês possam aproveitar ao máximo todas as experiências que a Universidade oportuniza”, diz.

Para a representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Stephanie Oliveira, a Uern é uma casa de realização de sonhos. “Muitos que estão aqui são os primeiros de seus núcleos familiares a cursar um ensino superior”, observa. Ela reforça que a Uern já mudou a vida de muita gente da região e continuará transformando histórias.

O pró-reitor de Assistência Estudantil, Erison Natécio, que falou em nome da comissão organizadora do Samba, deu boas-vindas aos estudantes e enfatizou que a Uern oferece todas as oportunidades para acesso e permanência dos alunos no ensino superior. O diretor do Campus de Pau dos Ferros, Agassiel Alves, reforça que o impacto da universidade na vida das pessoas vai além dos muros da academia. “Temos muitos ex-alunos que são referência em suas áreas. Muitas vidas transformadas”, afirma.

A novata Iara Pereira, do município de José da Penha, está bastante entusiasmada com o novo curso. “É uma área que eu gosto. Espero aprender muito aqui”, declara. A novata Larissa Lima, do município de Pereiros, afirma que espera ter ótimas experiências na Universidade. “Estou muito feliz e ansiosa”, diz.