...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

SAMBA dá boas-vindas a estudantes do semestre 2021.1

Mais de mil pessoas acompanharam ao vivo pelo Canal Uern Oficial do YouTube o Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMBA), que objetiva acolher os alunos do semestre 2021.1. O evento foi transmitido na noite desta segunda-feira, 21. 

Promovido a cada semestre por uma comissão formada por representantes das pró-reitorias e diretorias acadêmicas e administrativas da Universidade, o evento tem o intuito de apresentar o funcionamento da Universidade e promover uma maior aproximação dos calouros com a instituição.

A reitora em exercício, a Profª. Drª Fátima Raquel Rosado Morais, deu boas-vindas aos estudantes, destacando que o início desse semestre letivo é marcado pela esperança. “Graças a ciência, hoje temos a vacina contra a COVID e uma esperança real de superarmos essa pandemia. Hoje o sentimento é de que muito em breve estaremos juntos, e sairemos fortalecidos desse momento”, declara. 

Na ocasião, a coordenadora geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Yamara Santos, explicou o que é o DCE, seu funcionamento e suas bandeiras na luta para o fortalecimento da classe estudante. “O papel do DCE é caminhar com todos”, frisa.  

Ainda durante o evento, foi apresentado um vídeo institucional, produzido pela Agência de Comunicação da Uern (Agecom), no qual é apresentada a estrutura da Universidade, as ações de ensino, pesquisa e extensão, além dos programas e iniciativas das pró-reitorias, em especial a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE).

O titular da PRAE, Erison Natécio, desejou boas-vindas aos calouros e bom retorno aos veteranos. “Ao longo dos anos, a Uern tem possibilitado a democratização do acesso ao ensino superior e a formação de milhares de estudantes no interior do Estado. O SAMBA é um momento onde mostramos o que a Uern tem a proporcionar”, diz. 

Na programação da noite, foi realizada ainda a aula magna do semestre 2021.1, com a palestra sobre “Reflexões sobre a Pandemia no Brasil: Ciência, Tecnologia e Saúde”, ministrada pela a Profa. Dra. Maria Bernardete Cordeiro de Sousa (Instituto do Cérebro/UFRN). 

A edição do SAMBA 2021.1 tem como tema tecnologia. O evento é uma oportunidade para estudantes de todos os períodos da graduação, especialmente os ingressantes, conhecerem mais da Instituição, seus projetos em diferentes áreas, como assistência social, políticas de inclusão, acesso ao Sistema de Bibliotecas, convênios internacionais, entre outros.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support