Samba acolhe discentes do Campus Central da Uern

Em um momento de muita alegria e reencontros, foi realizado na manhã desta segunda-feira, 6, o Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba) para recepcionar e acolher alunos do Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). O evento integra a programação do Reconecta.

Com tema junino, a atividade contou com barracas com comidas típicas, correio da amizade, pescaria e muita animação ao som de muito forró pé de serra da banda “Forró sem Nó”. No espaço, pró-reitorias e diretorias da Universidade montaram estandes para explicar aos discentes, sobretudo aos calouros, sobre os serviços oferecidos pelas unidades. E também foi apresentado um vídeo institucional apresentando a Universidade, além do sorteio de brindes.

A reitora Cicília Maia externou a alegria de estar acolhendo os discentes para o início do semestre 100% presencial. “Esse é um momento de ressignificar os processos. Depois de passarmos muito tempo em casa por causa da pandemia, estamos retomando à rotina presencial. Estamos muito felizes em receber cada um de vocês”, afirma.

Cicília Maia destacou a felicidade de iniciar um semestre falando de conquistas históricas que a Universidade alcançou nos últimos meses, como o fim da lista tríplice, a autonomia financeira e a aprovação do plano de cargos, carreiras e remuneração dos servidores. “Todas essas conquistas são fruto de uma construção coletiva”, observa. Ela complementa que a universidade tem o poder de transformador e convidou os estudantes a aproveitar todos os espaços e oportunidades que a Instituição oferece.

A ouvidora Sephora Nogueira deu boas-vindas aos discentes, em nome da comissão organizadora do Samba, destacando que esse é um momento muito especial para a instituição. O vice-reitor da Uern, Chico Dantas, também externou a satisfação de acolher os discentes nesse semestre totalmente presencial. “A Uern tem todas as ferramentas necessárias para que vocês possam ser protagonistas de suas vidas. Que vocês possam aproveitar todas essas experiências”, declara.

Para a estudante Alice Góis, do primeiro período de Geografia, é um momento muito bom. “A expectativa para esse semestre presencial é muito boa”, declarou. O estudante Paulo Victor, do curso de Economia, também está entusiasmado. “É uma alegria muito grande poder estar no semestre presencial. Estou bastante animando”, declarou.