Samba acolhe alunos da Uern Assú

Na terra do São João mais antigo do mundo, o Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba) junino anima a acolhida dos discentes novatos e veteranos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) Assú. O evento foi realizado na noite desta quarta-feira, 8, para acolher os alunos para o semestre 2022.1.

Em sua fala, a reitora Cicília Maia deu boas-vindas aos discentes e enfatizou o poder transformador da Universidade. “Desejo que vocês possam aproveitar todos os espaços e as oportunidades que a Universidade oferece”, declarou a reitora.

O diretor da Uern Assú, Raimundo Inácio, acolheu os estudantes, destacando a importância da Uern na formação de jovens de toda a região do Vale do Açu. Ele enfatiza que a Universidade oferece cursos de graduação e pós-graduação, oportunizando a educação continuada.

A presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Terumi Tatsukawa, enfatizou que a Uern é um agente transformador de vidas, tanto na formação profissional quanto na formação pessoal. “A gente sai daqui como seres humanos diferentes”, declarou.