Revista Lampiar realiza debate sobre o centenário de Paulo Freire

A Revista Acadêmica Lampiar realiza o debate “Centenário de Paulo Freire – Filosofia Educacional Freiriana” no próximo dia 29 de setembro, às 17h, via Google Meet.

Participam da discussão como palestrantes os professores Flávia Spinelli Braga e João Paulo do Vale de Medeiros. A parecerista fixa da Lampiar, professora Cyntia Carolina Beserra Brasileiro, será a mediadora.

Cada palestrante terá direito à fala de 35 minutos e depois haverá 25 minutos para respostas a perguntas dos ouvintes.

Para se inscrever acesse: https://forms.gle/7SY1xev46EgKTkXA7

Confira o currículo dos palestrante:

Dra. Cyntia Carolina Beserra Brasileiro – Mestra em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Doutora em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Professora da graduação de Ciências Sociais na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Parecerista fixa da Revista Acadêmica Lampiar. Pesquisadora nas áreas de Comportamento Eleitoral, Eleições, Gênero, Mídia e Política.

Dra. Flávia Spinelli Braga – Mestra em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Doutora em Geografia pelo Instituto de Geografia e Ordenamento do Território – Universidade de Lisboa (IGOT). Professora vinculada à Faculdade de Educação (UERN) e professora permanente do mestrado em Serviço Social e Direitos Sociais na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Atua nos projetos de extensão “Projeto Nós Propomos” e Diálogos em Paulo Freire e Educação Popular – LEFREIRE. Pesquisadora nas áreas de Geografia, Formação de Professores de Geografia e Escola Cidadã.

Prof. Dr. João Paulo do Vale de Medeiros – Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Doutor em Sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Professor da graduação de Direito na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Coordenador do Projeto de Pesquisa “Flor de Caroá: Sentipensares e lutas periféricas”. Pesquisador nas áreas de Direito Crítico, Sociologia do Direito, Conflitos Socioambientais, Pensamento Decolonial e Periférico, Crítica ao desenvolvimento e autonomismo.

Outras informações você pode conseguir no Instagram @revistalampiar e qualquer dúvida ou informação pode ser tirada através do e-mail lampiar@uern.br.