Revista Lampiar promoverá oficinas de produção de textos

A coordenação da Revista Acadêmica Lampiar, da Faculdade de Direito (FAD) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) promoverá oficinas voltadas para estudantes e profissionais que desejam submeter trabalhos para a sua primeira edição. As atividades serão realizadas nos dias 10 e 12 de novembro, de forma virtual pelo Google Meet.

As oficinas são voltadas para aqueles que desejam submeter trabalhos para a primeira edição da revista e estão com dificuldades de desenvolver suas resenhas críticas, contos ou crônicas. A proposta da iniciativa é ajudar na escrita e destravar na hora de produzir.
No dia 10 de novembro, às 16h, será realizada uma oficina sobre Produção de Resenha Crítica, ministrada por Willian Andrade. Ele é graduando do curso de Letras na Uern e é membro do Projeto Acadêmico de Práticas e Eventos de Letramento (PAPEL).

Já no dia 12 de novembro, a oficina será sobre Produção de Conto e Crônica, ministrada por Clarice Andrade. Ela é graduanda de Letras na Uern e atuou como bolsista do projeto de extensão Laboratório de Produção Escrita Acadêmica (Lapea), da Faculdade de Letras e Artes (Fala/Uern).

Cada oficina terá certificação de 2 horas. Para se inscrever, o interessado deve acessar o link disponível no Instagram @revistalampiar ou através deste link.

A Revista Lampiar está com chamada pública para submissão de trabalhos para compor a sua primeira edição. A publicação tem como título “Meu norte é o Nordeste”. O período de submissão está aberto e segue até as 23h59 do dia 30 de novembro.