Revista EXTENDERE recebe grande adesão de envio de artigos

A Diretoria de Desenvolvimento Social da Pro-Reitoria de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DIRDES/PROEX/UERN) comunica junto a toda comunidade acadêmica o grande sucesso no tocante ao número de envio de artigos para a Revista EXTENDERE. Ao todo o número de artigos enviados supera 70 (setenta), onde foram observados artigos oriundos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA, Faculdade Natalense de Ensino e Cultura – FANEC (RN), e Universidade Potiguar – UnP (RN).

Os artigos enviados não são de origem restrita ao Rio Grande do Norte, mas em âmbito nacional, de diversas IES no Brasil, tais como: Universidade Federal de Tocantins – UFT, Universidade Federal de Goiás – UFG, Universidade Federal Rural da Amazônia – UFRA, Universidade Federal Fluminense – UFF, Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, Universidade Estadual de Goiás – UEG, Universidade Estadual de Londrina – UEL, Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA-RS), Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG-PR), Universidade Estadual de Feira de Santana (BA), Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), Universidade Federal de Pelotas (UFIPEL-RS).

A Revista EXTENDERE tem o seu foco na Extensão Universitária. Os artigos, portanto, obrigatoriamente versam sobre experiências de ações extensionistas (Projetos, Programas, Eventos etc), onde são inseridos resultados parciais ou totais. Cabe frisar, porém, artigos tratando de projetos de pesquisa ou ensino que tenham previsão de ações de extensão (antes, durante ou após sua execução) em respeito ao princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão deverão ser acatados.

Por fim, no tocante aos prazos, a DIRDES/PROEX coloca que com a finalidade de dar celeridade ao processo de publicação, foi pedido aos pareceristas um empenho para fazer a avaliação dos artigos em um prazo de 30 dias. A data de publicação do 1° número da Revista EXTENDERE será 30/04/2013. Já o segundo número, com o International Standard Serial Number – ISSN, fica previsto para 31/10/2013. O endereço oficial da revista é: http://periodicos.uern.br/index.php/extendere . Já o fone da DIRDES é 84-3315-2234.