Revista Diálogo das Letras está com chamadas de trabalhos abertas

A Equipe editorial da revista Diálogo das Letras, uma publicação semestral do Grupo de Pesquisa em Produção e Ensino de Texto (GPET), do Departamento de Letras, do Campus de Pau dos Ferros, e vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Letras, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), comunica a abertura da chamadas para os seus dois números de 2014. Na oportunidade, convida alunos de graduação e de pós-graduação, professores da educação básica e superior e pesquisadores da área a submeterem trabalhos sob a forma de artigos científicos e resenhas.
A Revista é um periódico científico, exclusivamente online, cujo objetivo é publicar textos originais e inéditos resultantes de pesquisa e de trabalhos acadêmicos relacionados à temática do texto/discurso e seu ensino. Segundo a Editoria da Revista, podem ser submetidas também, a partir desses dois números, entrevistas realizadas com pesquisadores/pensadores da área dos estudos da linguagem, de renome nacional e mundial. As entrevistas podem ser assinadas por até 03 pesquisadores (inclusive por pós-graduandos), mas é condição que um deles tenha o título de doutor; e devem tratar de questões relacionadas à temática do texto/discurso e seu ensino e se enquadrar na temática de cada chamada.
Para as chamada de trabalhos para o volume 03, número 01 (jan a jun 2014),  o prazo para submissão será no dia 30 de maio de 2014, e a previsão de publicação da Revista no dia 30 de julho de 2014. A  temática será “ Contribuições das teorias do texto e do discurso para o ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras”.  A Editoria comunica que o tema deste número contempla trabalhos que enfoquem contribuições que as perspectivas teórico-metodológicas dos estudos do texto e do discurso prestam ao processo de ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras. E que privilegiam-se trabalhos que enfoquem, por exemplo, práticas de leitura, de escrita e de revisão de textos, avaliação, abordagens de ensino, produção de materiais didáticos e uso das novas tecnologias. Nesta fase as organizadoras serão as as professoras Maria Eliete de Queiroz e Tatiana Lourenço de Carvalho.
Para as chamadas de trabalhos para o volume 03, número 02 (jul. a dez 2014) o prazo para submissão de trabalhos termina no dia 30 de setembro, e a previsão de publicação da revista será no dia 20 de dezembro de 2014. O tema em foco será         “Construção de sentidos, leitura e escrita de textos científicos”. A proposta temática deste número é congregar trabalhos que focalizem, sob o viés de quaisquer correntes teóricas das ciências da linguagem ou que resultem de diálogos entre algumas delas, aspectos linguísticos, enunciativos e discursivos que colaboram para a construção de sentidos na leitura e na escrita de textos científicos. As organizadoras nesta fase serão as  professoras Crígina Cibelle Pereira e Rosa Leite da Costa.
A Editoria da Revista lembra que os trabalhos devem ser enviados dentro dos prazos para o e-mail da revista dialogodasletras@gmail.com e devem seguir as normas de publicação que se encontram disponíveis a partir do link:  http://periodicos.uern.br/index.php/dialogodasletras/about/submissions#authorGuidelines .