...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Revista Diálogo das Letras está com chamadas de trabalhos abertas

A Equipe editorial da revista Diálogo das Letras, uma publicação semestral do Grupo de Pesquisa em Produção e Ensino de Texto (GPET), do Departamento de Letras, do Campus de Pau dos Ferros, e vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Letras, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), comunica a abertura da chamadas para os seus dois números de 2014. Na oportunidade, convida alunos de graduação e de pós-graduação, professores da educação básica e superior e pesquisadores da área a submeterem trabalhos sob a forma de artigos científicos e resenhas.
A Revista é um periódico científico, exclusivamente online, cujo objetivo é publicar textos originais e inéditos resultantes de pesquisa e de trabalhos acadêmicos relacionados à temática do texto/discurso e seu ensino. Segundo a Editoria da Revista, podem ser submetidas também, a partir desses dois números, entrevistas realizadas com pesquisadores/pensadores da área dos estudos da linguagem, de renome nacional e mundial. As entrevistas podem ser assinadas por até 03 pesquisadores (inclusive por pós-graduandos), mas é condição que um deles tenha o título de doutor; e devem tratar de questões relacionadas à temática do texto/discurso e seu ensino e se enquadrar na temática de cada chamada.
Para as chamada de trabalhos para o volume 03, número 01 (jan a jun 2014),  o prazo para submissão será no dia 30 de maio de 2014, e a previsão de publicação da Revista no dia 30 de julho de 2014. A  temática será “ Contribuições das teorias do texto e do discurso para o ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras”.  A Editoria comunica que o tema deste número contempla trabalhos que enfoquem contribuições que as perspectivas teórico-metodológicas dos estudos do texto e do discurso prestam ao processo de ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras. E que privilegiam-se trabalhos que enfoquem, por exemplo, práticas de leitura, de escrita e de revisão de textos, avaliação, abordagens de ensino, produção de materiais didáticos e uso das novas tecnologias. Nesta fase as organizadoras serão as as professoras Maria Eliete de Queiroz e Tatiana Lourenço de Carvalho.
Para as chamadas de trabalhos para o volume 03, número 02 (jul. a dez 2014) o prazo para submissão de trabalhos termina no dia 30 de setembro, e a previsão de publicação da revista será no dia 20 de dezembro de 2014. O tema em foco será         “Construção de sentidos, leitura e escrita de textos científicos”. A proposta temática deste número é congregar trabalhos que focalizem, sob o viés de quaisquer correntes teóricas das ciências da linguagem ou que resultem de diálogos entre algumas delas, aspectos linguísticos, enunciativos e discursivos que colaboram para a construção de sentidos na leitura e na escrita de textos científicos. As organizadoras nesta fase serão as  professoras Crígina Cibelle Pereira e Rosa Leite da Costa.
A Editoria da Revista lembra que os trabalhos devem ser enviados dentro dos prazos para o e-mail da revista dialogodasletras@gmail.com e devem seguir as normas de publicação que se encontram disponíveis a partir do link:  http://periodicos.uern.br/index.php/dialogodasletras/about/submissions#authorGuidelines .

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support