...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

REUNIÃO DISCUTE FORTALECIMENTO DA RESIDÊNCIA EM MEDICINA

Representantes do programa de residência médica da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 11 de novembro, no gabinete do reitor Milton Marques de Medeiros para discutir o fortalecimento do projeto.
De acordo com o coordenador do programa Pró-residência Marco Túlio Aguiar, o encontro para teve a finalidade de discutir a qualificação dos preceptores e o monitoramento do projeto. “Estamos buscando o apoio para a continuidade do programa de residência médica com o reforço no monitoramento do projeto que tem duração de dois anos e já funciona há nove meses. Estamos reafirmando alguns contratos com a UERN e com a Prefeitura de Mossoró para a capacitação de preceptores. Neste final de semana teremos o primeiro curso e o segundo será em fevereiro”, destacou.
O reitor Milton Marques destacou o fato de das 11 residências médicas em medicina da família que existem no Brasil apenas a da UERN está em funcionamento. “Essa vitória é fruto do esforço de professores e pró-reitores. Isso é importante para a nossa cidade. Também não poderia deixar de destacar a importância da Prefeitura de Mossoró que foi fundamental para esse processo”, avaliou.
A professora do curso de medicina Andreia Taborda destacou a importância do projeto. “A rede de saúde é muito extensa e temos poucos profissionais qualificados para atuar na medicina da família e essa residência supre a demanda”, acrescentou.
As palavras da professora receberam apoio do reitor: “Essa residência é em confluência com a política do SUS que exige muito de seus operadores. A residência atende justamente a demanda das pessoas mais carentes”, concluiu.
O pró-reitor de pesquisa e pós-graduação Pedro Fernandes destacou a residência médica como um importante elemento da política de crescimento vertical que vive a UERN. “Há um investimento continuado na UERN em pesquisa e pós-graduação. A residência é a pós-graduação dos médicos e não poderíamos deixar passar essa oportunidade”, acrescentou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support