REUNIÃO AMPLIADA DISCUTIRÁ O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO

O Fórum Integrado de Estágio e Licenciatura (FIEL), realiza nesta quarta-feira, dia 04 de agosto, uma Reunião Ampliada que ocorrerá às 8h30, no  Auditório Elder Heronildes – FAFIC/Campus Central – Mossoró/RN.

A reunião terá como tema: O estágio curricular supervisionado da UERN: socializando experiências, (re)pensando os desafios. Os objetivos são: Socializar as experiências de estágio curricular supervisionado dos cursos de licenciatura da UERN; Avaliar o desenvolvimento da atividade de  estágio curricular supervisionado no semestre 2010.1; e Identificar os desafios a serem superados, no que concerne ao desenvolvimento do estágio.

“A idéia é que possamos ampliar as discussões realizadas no FIEL no primeiro semestre de 2010, bem como refletir sobre as experiências vivenciadas no desenvolvimento das atividades de estágio no âmbito dos cursos de formação de professores da UERN. O nosso desejo é que a reunião possa contar com o maior número de professores que atuam no estágio, bem como com outros professores interessados em discutir o tema”, afirma a professora Meyre-Ester Barbosa de Oliveira, da Coordenação Colegiada do FIEL.

O Fórum Integrado de Estágio e Licenciatura vem desenvolvendo reuniões itinerantes que visam fortalecer a articulação entre os cursos de Licenciatura  da UERN, promovendo a integração entre o Campus Central e os Campi avançados.

PROGRAMAÇÃO:

8h30- Abertura

8h40 – Mesa-redonda: Experiências de Estágio Curricular Supervisionado dos cursos de Licenciatura da UERN.
Coordenação: Profa. Maria Reilta Dantas Cirino

Professora Antia Sueli da Silva – Pedagogia/CAJIM: Integração Universidade-Escola: a experiência do SIEP

Professora Roberta Kaliny de Sousa Costa – Enfermagem/AS: O estágio curricular supervisionado no curso de Enfermagem de Caicó

Professora Marlucia Barros Lopes Cabral – Letras/CAWLS: O estágio com foco na pesquisa-ação

Professora Mayra Rodrigues Fernandes Ribeiro- Pedagogia/FE: A atividade de estágio curricular supervisionado no Núcleo de Educação Superior

Professor Luís Eduardo do Nascimento Neto – Geografia/CAMEAM: A experiência da realização do Estágio em Pólos Aglutinadores.

11h – O estágio na UERN: desafios e perspectivas
Coodenação: Profa. Meyre-Ester Barbosa de Oliveira e Profa. Márcia da Silva Pereira Castro

11h30 – Encerramento