Retomada presencial em Assú teve poesia e confraternização

Durante a noite dessa segunda-feira (14), a reitora Cicília Maia e representantes das pró-reitorias estiveram na retomada das aulas presenciais no Campus de Assú.

A reabertura contou com a poesia do artista Jobielson Silva, além de música, com a apresentação de Emanuely Marques, cantora e professora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

Diretor do Campus de Assú, o professor Augusto Sérgio de Oliveira mencionou que aquele era “um dia muito significativo para todos nós”.

Oliveira destacou a aquisição de equipamentos e melhorias de infraestrutura, que permitiram uma retomada segura e de qualidade.

“Todas essas ações só foram possíveis graças ao trabalho dos nossos servidores”, disse.

O estudante de Comunicação, Ari Oliveira, enquanto representante do Diretório dos e das Estudantes (DCE), falou que se orgulha de ser estudante da Universidade. “A Uern é um abraço ao RN, aos filhos e filhas da classe trabalhadora, por isso aproveitem de forma completa”, mencionou.

A professora Cicília Maia, reitora da Instituição, expressou sua alegria quanto ao retorno, lembrando dos desafios enfrentados em março de 2020, quando do surgimento da pandemia. Destacou a necessidade de valorização da ciência e dos cuidados com a vida dos alunos e dos servidores.

“Eu sempre gosto de dizer o nome da Universidade por extenso. Eu sou egressa dessa casa e quero falar dela com esse pertencimento, porque essa Universidade transforma vidas e realiza sonhos. É assim que acordamos todos os dias, com muita vontade de transformar mais vidas”, completou.