Restaurante Popular da UERN oferece café da manhã ao preço de R$ 0,50

O Restaurante Popular do Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está oferecendo café da manhã a preço popular. A unidade serve, diariamente, 200 cafés da manhã pelo valor simbólico de R$ 0,50 (cinquenta centavos) cada.

De acordo com Tarcísio da Silveira, pró-reitor de Administração, o café será servido de segunda-feira a sexta-feira, das 6h às 8h. O cardápio é balanceado, composto por café, pão, leite, bolachas, suco, cuscuz, frutas e produtos regionais.

A estudante Elisa de Fátima Andrade, do curso de Ciência da Computação, aprovou a novidade. “Desde quando cheguei à UERN, vejo a evolução em diferentes aspectos. No setor de refeições, temos o Restaurante Popular, agora o café e futuramente teremos a sopa a preço popular. Agora, vamos poder permanecer o dia todo na Universidade”, comemora a discente.

Para Erison Natécio, pró-reitor de Assuntos Estudantis, o café no Restaurante Popular é mais uma ação de fortalecimento da Assistência Estudantil, focada na garantia de alimentação de qualidade para a comunidade acadêmica, em especial aos discentes. “É um pleito que vem já de algum tempo e que hoje se concretiza”, destaca Erison Natécio.

A partir de agora, além do almoço ao preço de R$ 1 (um real), a comunidade acadêmica terá acesso ao café da manhã também a um preço simbólico. “Ressalte-se ainda que essa ação é uma reivindicação do Movimento Estudantil por meio do Diretório Central dos Estudantes (DCE), e cabe à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) buscar meios para atender aos pleitos de nossa comunidade estudantil”, finaliza.