Resolução que modifica carga horária de professores é concluída

O Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CONSEPE/UERN) aprovou a Resolução 36/2014 que define novas normas para a distribuição da carga horária docente.

Ficou definido que o professor com carga horária de 20 horas terá que cumprir oito horas semanais em sala de aula e o de 40 horas 12 horas. Sendo que o docente com carga horária que não apresentar atividades no Plano Individual de Trabalho (PIT) terá que cumprir 16 horas em sala de aula. Quem tem dedicação exclusiva terá que cumprir pelo menos oito horas semanais em atividades docentes.

Conforme a resolução, os docentes que exerçam os cargos de Vice-Reitor, Pró-Reitor, Pró-Reitor Adjunto, Chefe de Gabinete, Ouvidor, Diretor de Unidade Universitária e Chefe de Departamento terá que dedicar pelo menos quatro horas semanais à sala de aula. O reitor fica liberado da obrigatoriedade de exercer a atividade docente, de pesquisa e extensão.

O professor que ministra disciplinas em cursos de mestrado terá que dar pelo menos quatro horas semanais de aulas na graduação.

Já quem integrar corpo docente no ensino à distância terá que cumprir oito horas semanais na modalidade presencial nos cursos de graduação.

Veja a resolução AQUI