...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Resiliência e dedicação marcam discursos da colação de grau de alunos do Campus de Pau dos Ferros

A Uern realizou, na manhã desta terça-feira (17), a cerimônia de colação de grau de 40 alunos dos cursos de Ciências Econômicas, Administração, Pedagogia e Geografia do Campus Avançado de Pau dos Ferros.

A cerimônia foi realizada de forma remota, através da plataforma Google Meet, e transmitida ao vivo no canal da Uern no YouTube.

No início da cerimônia, a concluinte representante dos graduandos, Karen Magalhães, do Curso de Pedagogia, buscou resumir em uma palavra a trajetória dos alunos, sobretudo no último ano da graduação: “resiliência”.

“Essa foi a palavra que mais definiu a nossa trajetória. Os diversos momentos e situações que vivemos refletem profundamente quem nos tornamos. Mas não desanimem: Ouvi dizer que o período de maior conhecimento e experiência são os momentos mais difíceis da vida. Nenhuma transformação ou mudança é confortável. A lagarta sofre pra sair do casulo”, comentou a graduanda.

A mesma palavra foi utilizada também pelo diretor do Campus Avançado de Pau dos Ferros, professor Agassiel de Medeiros, para referir-se à trajetória dos alunos, que tiveram de adaptar-se às mudanças ocasionadas pela pandemia do coronavírus.

“Muita resiliência, muita resistência, muita persistência foram símbolos para todos vocês, sobretudo nesse período de final dos cursos”, enfatizou o professor.

A reitora em exercício da Uern, professora Fátima Raquel, que presidiu a colação de grau, também enalteceu o esforço dos graduandos e da comunidade acadêmica como um todo, a qual, diante da necessidade de adaptações, dedicou-se a enfrentar os desafios e permanecer cumprindo sua função social.

“Todos vocês são vitoriosos. Além das questões já inerentes a esse processo de formação do nível superior, ainda tivemos que nos adaptar a esse novo normal. Mas ninguém se furtou a isso, porque nós, professores, técnicos, alunos, sabíamos a importância tão grande do que fazemos. E hoje aqui estamos. Todos nós somos resistentes e resilientes. E vocês, graduados, especialmente, porque vocês tiveram de tirar forças, não sei de onde, para hoje estarem aqui”, ressaltou Fátima Raquel.

A cerimônia completa pode ser assistida por meio deste link.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support