...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Residentes da UERN entram na mobilização em defesa do isolamento social

Os residentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) que trabalham na Unidade Básica de Saúde Dr. Lucas Benjamim, localizada no Abolição 3, mobilizaram a equipe de funcionários para fazer um pedido à população utilizando a frase “nós estamos aqui por você, fique em casa por nós”.

A equipe esclarece que com a pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19), o ideal é que as pessoas evitem sair de suas casas para impedir a propagação do vírus. Essa medida visa preservar a saúde do usuário e a saúde dos que não têm a opção de se preservar em casa, como os profissionais da saúde, pessoas em situação de rua, entre outros que precisam trabalhar para manter em funcionamento o País.

Além disso, lavar as mãos com água e sabão durante pelo menos 20 segundos, passar álcool em gel e estabelecer distância para com o outro de 1 a 2 metros são também medidas de proteção importantes para o combate ao vírus.

A equipe clarifica ainda que os usuários devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) apenas em situações de urgência a nível da Atenção Primária em Saúde (APS). Casos sintomáticos que envolvem aspectos gripais como tosse, febre, coriza, dor no corpo, dor de garganta, diarreia, naúseas, vômitos, dor de cabeça, calafrios, dentre outros sinais e sintomas devem se dirigir à UBS para avaliação médica.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support