Residências Universitárias em Caicó passam por vistoria

O titular da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PRAE/UERN), Erison Natécio, e o diretor do Campus Avançado de Caicó, Álvaro Lima, realizaram uma vistoria nas recém-contratadas Residências Universitárias do Campus. A visita ocorreu na manhã desta quarta-feira, 18.

Na oportunidade, foram verificadas as estruturas das residências, bem como a mobília fornecida pelo locatário do imóvel que irá atender aos estudantes do Campus. “A Residência Universitária de Caicó é uma conquista para o segmento estudantil, pois proporcionará excelentes condições de moradia para alunos carentes daquele campus”, destaca o pró-reitor.

Inicialmente, serão ofertados 12 leitos, sendo seis masculinos e seis femininos. Os dois apartamentos estão localizados no centro da cidade de Caicó, a uma distância de aproximadamente 500 metros do Campus Avançado. Ademais, próximo às residências há uma unidade do Restaurante Popular, facilitando o acesso a uma alimentação saudável e de baixo custo aos residentes.

Segundo o pró-reitor, a ideia é que a Residência Universitária de Caicó comece a beneficiar os estudantes da UERN a partir do próximo semestre letivo. “Nesta quinta-feira, 19 de julho, iremos lançar o edital de seleção e a perspectiva é que já no primeiro dia de aula do próximo semestre teremos a residência totalmente ocupada pelos novos residentes”, declara Erison Natécio.

O diretor do Campus de Caicó, Álvaro Lima, diz que a Residência Universitária era uma demanda antiga da comunidade acadêmica do Campus. “Nós já vínhamos há mais de dois anos lutando para achar um espaço adequado que preenchesse aos requisitos exigidos tanto do ponto de vista legal quanto estrutural para acolher bem os nossos alunos. A concretização da residência é de suma importância para fortalecer a assistência estudantil no nosso Campus e possibilitar que os alunos que venham de outras cidades tenham esse suporte por parte da UERN, possibilitando que eles possam desenvolver suas atividades com um custo a menos que seria o ônus com o aluguel de uma moradia. Temos a certeza que com a recente criação da PRAE várias outras ações serão fortalecidas no sentido de oferecer aos nossos discentes melhores condições para a continuação de seus estudos”, declara.

Erison Natécio complementa: “As ações de assistência estudantil têm avançado a cada ano e a implantação da Residência Universitária em Caicó é um pleito antigo que se consolida, apontando justamente para a expansão da assistência. É importante destacar a determinante contribuição da direção do Campus de Caicó na contratação do aluguel deste imóvel. Foi tudo trabalhado pela direção e dialogado com os estudantes”.