Residência Universitária Feminina 1 é transferida para novo endereço

A Residência Universitária Feminina 1 está funcionando em novo endereço.  Atendendo solicitação das estudantes, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PRORHAE), alugou um novo imóvel que oferece melhores condições e mais qualidade de vida para as residentes.

A mudança foi realizada há três dias e as residentes estão em fase de adaptação. A Pró-Reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, Cicília Raquel Maia Leite, explica que o endereço anterior apresentava problemas estruturais e um dos quartos ficava próximo ao forno de uma churrascaria. “Quando assumimos a Pró-Reitoria recebemos essa demanda da reitoria como uma das prioridades, realmente era uma situação complicada”, afirmou Cicília Raquel.

Como as aulas da UERN estão paralisadas devido à greve, poucas estudantes estão na residência. “Muitas alunas vieram de suas cidades para fazer a mudança. Outras têm estágio e precisam ficar aqui”, afirmou a aluna Josy Morais, natural de Severiano Melo e acadêmica do curso de Ciências Sociais.

“Claro que toda mudança estressa… Mas gostei mais desse novo local. É mais arejado, ventilado e silencioso”, opinou a estudante Soraia Avelino, discente do 5º período de História. Soraia é da zona rural de Serra do Mel e, até conseguir uma vaga na Residência Universitária, enfrentava uma rotina cansativa para viajar diariamente e vir à Universidade.

A vice-diretora da Residência, Hyasmin Teixeira, natural de Rafael Godeiro e aluna do curso de Matemática, informa que uma reunião está sendo programada junto à Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE). “Casa nova, regras novas… Precisamos conversar e estabelecer normas para manter tudo organizado”, destacou Hyasmin.

Localizada na Rua Meira e Sá, em pleno Centro de Mossoró, o imóvel de dois pavimentos, conta com sete quartos e oito banheiros. Além de sala de estudo, cozinha, área de serviço e quintal.

“Não é fácil encontrar imóveis desse tamanho em Mossoró. Geralmente as casas disponíveis não são tão novas, mas temos a preocupação de procurar imóveis que se adequem às necessidades das estudantes”, ressaltou Cicília Raquel.

A UERN, hoje, conta com quatro residências universitárias, sendo duas femininas e duas masculinas. São 66 alunos assistidos nas residências. A administração tem discutido bastante com as pró-reitorias no sentindo de ampliar a quantidade de vagas no âmbito de toda a UERN.

Fotos: Luciano Léllys/Agecom