...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Residência Multiprofissional da UERN/PMM promove formação “Espaço da Palavra”

Na manhã desta quarta-feira (10), foi aberta no auditório da Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEN/UERN) a programação do Espaço da Palavra, voltado para formação de cuidadores em saúde.

A formação será realizada de 10 a 12 de julho, organizada pelo Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família e Comunidade – desenvolvida numa parceria entre a UERN e a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM).

O professor Lucídio Klebeson, coordenador da Residência Multiprofissional, explica que os cuidadores irão atuar no ambulatório da Residência e nas Unidades Básicas de Saúde. Uma das linhas que estão sendo tratadas é a da atenção integral em saúde à população LGBTQ+.

O evento tem como facilitadores: Maria Tereza Vieira Holanda, psicóloga da Prefeitura de Mossoró; Jéssica Pascoalino Pinheiro, psicóloga e residente/UERN; Pedro Augusto de Oliveira Costa, psicólogo e residente/UERN; e Lorrainy da Cruz Solano, enfermeira da Prefeitura de Mossoró.

Pedro Augusto, um dos organizadores, explica que o evento reúne 39 pessoas entre membros da comunidade e ativistas. Os certificados serão emitidos pela Residência Multiprofissional, com carga de 40 horas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support