...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Residência Multiprofissional da UERN/PMM e sociedade civil articulam criação de ambulatório para pessoas trans em Mossoró

Na manhã desta quarta-feira (24), no auditório da Faculdade de Enfermagem (FAEN/UERN), foi realizada reunião para tratar da criação do Ambulatório Multissetorial para pessoas trans em Mossoró/RN.

A reunião foi convocada pelo Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica/ Saúde da Família e Comunidade, realizada em parceria entre a UERN e a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM).

Participaram da reunião, representantes da Residência Multiprofissional da UERN/PMM, do Centro de Referência em Direitos Humanos, profissionais da saúde, da assistência social e ativistas LGBTs, contando também com a participação de Jacq Brasil, mulher trans e militante do movimento no Rio Grande do Norte.

Conforme o professor Lucídio Klebeson, coordenador da Residência Multiprofissional, uma outra reunião será realizada nesta quinta-feira (25), a partir das 13h30, na Faculdade de Enfermagem. Na ocasião, serão discutidos outros encaminhamentos. “Nossa estimativa é iniciar esses atendimentos em 30 ou 60 dias. Esse trabalho começou no final de 2017. Com nosso ambulatório, criamos pernas para viabilizar esse projeto. Será um atendimento interprofissional”, afirmou Klebeson.

A ideia é que a equipe do ambulatório multissetorial para pessoas trans conte com uma equipe composta por: enfermeiro, médico, odontólogo, nutricionista, psicólogo e assistente social.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support