...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia tem duas apresentações de Trabalho de Conclusão de curso

A Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia, realizada pela UERN em parceria com a Prefeitura de Mossoró, teve nesta quinta-feira (22), no anfiteatro da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS/UERN) duas apresentações de Trabalhos de Conclusão de Curso.

O residente Fernando Cesar Pimenta de Almeida Dantas foi o primeiro a apresentar seu trabalho, intitulado “O fluxo de pré natal na adolescência: adesão, vantagens e fragilidades, na perspectiva das gestantes”, sob orientação da professora Patrícia Estela Giovannini. A banca foi composta ainda pelas professoras Rejane Maria de Oliveira Holanda e Isabelle Cantídio Fernandes Diógenes.

“O programa visava justamente formar profissionais para atuarem em Mossoró e regiões próximas, que são mais carentes. A Residência concretizou tudo o que eu quis fazer. Hoje consegui me especializar e estou me inserindo no mercado de trabalho de Mossoró”, afirmou Fernando Cesar.

Egresso do curso de Medicina da UERN, Francisco Narcísio Bessa Júnior apresentou o trabalho “Perfil Clínico Epidemiológico das pacientes do Pré Natal e Alto Risco do Ambulatório da Faculdade de Ciências da Saúde – FACS-UERN”. O trabalho foi orientado pela professora Dra. Allysandra Maria Lima Rodrigues Maia. A banca foi composta também pelos professores Osvani da Silva Goes Mendes e Thelma Tatiana Gomes Xavier Vieira

“A UERN foi e é fundamental em minha vida. Ingressei aqui em 2006 e hoje concluo minha residência, após três anos de especialidade. É com grande alegria que faço parte dessa família, foi aqui que consegui realizar um sonho de vida e pretendo contribuir um pouco com esse conhecimento adquirido. Nossa Universidade é grande e forte. Nossas residências somam muito e melhoram os serviços por onde passam. Temos que fortalecer e dar continuidade a esse projeto”, concluiu Narcísio.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support