...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia realiza descerramento de placa de concluintes da 5ª turma

No final da tarde da terça-feira (22), a coordenação do Programa de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia realizou o descerramento da placa dos concluintes de sua 5ª turma.

O evento ocorreu no ambulatório da Faculdade de Ciências da Saúde (Facs) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

“Para mim, a importância é grandiosíssima, mesmo porque eu acho que a Educação sustenta o binômio ensino-serviço. Ela traz uma Medicina de qualidade, ela traz uma saúde pública mais digna, dá oportunidade para as pessoas se qualificarem e abre um leque de chances para que as populações mais pobres sejam atendidas dignamente”, disse a professora Ma. Isabelle Cantidio, coordenadora da residência.

Integravam a 5ª turma os médicos José Mateus Fernandes de Oliveira Silveira, Anesla Yanne de Araújo Lira, Amanda Evelin da Silva Torres e Maria Samara Rodrigues da Silva.

A turma teve como homenageado o médico Inavam Lopes da Silveira, que, na oportunidade, agradeceu as homenagens. “Os profissionais que participam da residência médica da Uern saem prontos”, afirmou.

A Uern possui três residências em Saúde. Além de Ginecologia e Obstetrícia, há formação em Medicina de Família e Multiprofissional.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support