Representantes dos PETs e Uern discutem ações para fortalecimento dos Programas

Representantes dos Programas de Educação Tutorial (PETs), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), e a reitora Cicília Raquel Maia Leite se reuniram na manhã desta quarta-feira, 4, para discutir ações visando a potencializar as ações desenvolvidas pelas unidades. O encontro ocorreu na Sala dos Conselhos, na Reitoria da Universidade.

Durante o encontro, a reitora destacou o papel fundamental dos PETs para a formação tanto dos alunos bolsistas do programa quanto para os demais alunos dos cursos que contam com o programa. “É um momento importante para dialogar com todos os PETs para juntos debatermos sobre a ampliação das ações existentes e superar os desafios para fortalecer ainda mais os programas”, declara.

Atualmente, a Uern conta com quatro PETs nos cursos de Pedagogia, Enfermagem, Ciências Sociais e Ciência da Computação. Os PETs têm como objetivo aprimorar os cursos de graduação, apoiando atividades acadêmicas que integram ensino, pesquisa e extensão.

O professor tutor do PET Pedagogia, Jean Mac Cole Tavares, ressalta que o diálogo com a Universidade é importante para otimizar as ações dos Programas e democratizar cada vez mais o acesso dos alunos aos Programas. A professora tutora do PET Enfermagem, Suzana Carneiro, enfatiza que o PET tem o intuito de elevar o nível dos alunos dos cursos, por isso esse momento de diálogo com a Universidade é tão essencial.