...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

REPRESENTANTES DA UERN PARTICIPARAM DE REUNIÃO EM NATAL

Os professores Pedro Fernandes, Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, e Wogelsanger Oliveira, Pró-reitor Adjunto, estiveram presentes dia 23 de outubro, a uma reunião na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), juntamente com representantes de outras instituições de ensino superior que possuem Programas de Doutorado e/ou Mestrado Inter-Institucional (DINTER e MINTER).

De acordo com os representantes da UERN, para cada programa foi designado um representante da instituição para explanar sobre suas experiências, a fim de identificar os pontos de melhoria nos mesmos.

Na reunião também estava presente o representante da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Emídio Cantídio. Segundo o próprio Emídio Cantídio, foi a primeira reunião no Brasil para discutir a experiência dos programas.

“Em se tratando de UERN, temos duas propostas de MINTER e DINTER sendo apreciadas pela CAPES. O MINTER é em Direito e o DINTER é em Ciências da Saúde”, ressalta o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Pedro Fernandes. “Com a realização desses dois cursos, iremos capacitar professores de várias unidades da UERN que possuem poucas opções de programas de pós-graduação stricto-sensu no País”, completa. 

De acordo com ele, a reunião foi bastante positiva. “Na ocasião ouvimos os depoimentos dos presentes, bem como as observações do representante da CAPES, todos dando ênfase no aprimoramento dessa opção para capacitação docente”, frisa Pedro Fernandes.

Para o Pró-Adjunto da PROPEG, Wogelsanger de Oliveira, a experiência foi importante porque a UERN está na iminência de ter dois programas desses na instituição.

DINTER E MINTER – O Programa de Doutorado Inter-institucional (DINTER) propicia à instituição receptora capacitar até 20 professores efetivos, no prazo de 4 anos, em nível de doutorado.

Já o MINTER propicia capacitar até 25 professores efetivos, no prazo de 2 anos, em nível de mestrado. No caso da UERN, caso os programas sejam aprovados pela CAPES, a instituição promotora será a UFRN.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support