...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

REPRESENTANTE DA AGÊNCIA DE COOPERAÇÃO ESPANHOLA VISITA A UERN

A professora Virgínia Martinez, Assessora de Cooperação Educativa e Cultural da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento, com sede em Brasília-DF, está em visita, até amanhã, 25, à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
Na tarde de hoje, 24, na sala dos colegiados, a professora foi recepcionada pelo magnífico reitor Milton Marques de Medeiros que, juntamente com pró-reitores e diretores de faculdades, explanaram sobre a UERN.
Durante o encontro, o reitor Milton Marques destacou a importância da visita da professora Virgínia Martinez, além de apresentar a Universidade e suas ações. “Somos, hoje, a Universidade que está mais presente no interior do Estado do Rio Grande do Norte”, reforçou o reitor Milton Marques.
“Essa universidade nasceu do espírito do próprio povo mossoroense e o professor João Batista Cascudo Rodrigues foi seu idealizador. Ano a ano, vale ressaltar, depois que a Universidade passou para o Estado, tentamos a nossa autonomia financeira. Atualmente, a maior preocupação nossa é na estrutura e qualificação”, frisou o reitor.
Também durante a visita, a assessora de cooperação recebeu informações sobre potencialidades da região, como o sal, o petróleo e a fruticultura, além de ouvir alguns professores e pró-reitores, que se apresentaram e propuseram questões.
Amanhã, 25, a partir das 8hs, será a vez de um encontro da professora Virgínia Martinez, com professores e alunos da UERN e, às 10h30, uma visita à Faculdade de Letras e Artes (FALA), tendo como objetivo uma reunião com professores de Língua Espanhola.

Mais informações:
Professor Paulo Fernandes
Departamento de Assuntos Internacionais – DAIN – 3315 – 2164

Mário Gerson
Agecom-UERN

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support