Reitoria acompanha projetos que serão beneficiados com emenda federal

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, e a vice-reitora, Fátima Raquel, reuniram nesta quarta-feira (9) a equipe da Assessoria de Infraestrutura da instituição para acompanhar os projetos que serão beneficiados com parte da emenda impositiva destinada à Universidade pela bancada federal do Rio Grande do Norte em 2018, no valor de R$ 20 milhões.

Os recursos serão aplicados em obras de infraestrutura e aquisição de equipamentos, de acordo com a demanda apresentada pela Comissão Executiva formada pela gestão e diretores das Unidades para o planejamento do uso dos recursos.

Foram priorizados investimentos em infraestrutura e equipamentos sociais que beneficiem alunos, professores e técnicos, bem como a comunidade externa nos seis Campi da UERN, como salas de aula, laboratórios, reforma de auditórios, quadra de esporte, aquisição de equipamentos e micro-ônibus para as aulas de campo.

De acordo com Osmídio Dantas, assessor de Infraestrutura da UERN, os projetos das demandas apresentadas pelos campi já estão sendo elaborados ou adequados para submissão ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). “Os projetos irão passar pela análise do FNDE e após a aprovação é preciso firmar convênios e empenhar os recursos. A previsão é de que as licitações e contratos ocorram em 2020”, explicou Osmídio Dantas.

O reitor Pedro Fernandes agradeceu o empenho da equipe, e destacou a importância dos recursos para a Universidade. “Estamos vivendo um momento muito significativo para a nossa instituição, não apenas pelo montante que irá garantir inúmeros benefícios para toda a UERN, como também pelo olhar de grande parte da bancada federal, que priorizou a nossa Universidade”, afirmou Pedro Fernandes.