Reitoria se reúne com representantes sindicais dos servidores da UERN

Reitoria, Associação dos Docentes (ADUERN) e Sindicatos dos Servidores Técnicos-administrativos (Sintauern) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) voltaram a se reunir nesta semana.

Na segunda-feira (18), a vice-reitora Fátima Raquel Morais e a chefe de gabinete da Reitoria, Cicília Maia, conversaram com as representações da Aduern e Sintauern para discutir questões de interesse dos servidores da Instituição.

Na pauta, a atualização do processo do auxílio-saúde, que tem sido ponto constante nas reuniões entre gestão e sindicatos. Outro ponto de discussão foi o planejamento para a retomada das atividades presenciais na Universidade.

A vice-reitora tranquilizou os representantes sindicais, afirmando que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir a saúde dos servidores para a retomada. A Universidade já definiu que a volta às aulas acontecerá de forma remota. Já as atividades administrativas irá seguir o plano de retomada que será anunciado nos próximos dias pela gestão universitária.

Participaram da reunião a presidente da Aduern, Patrícia Barra; a vice-presidente Kelânia Mesquita e a professora aposentada Lúcia Musmee, que também compõe a diretoria da Associação. Pelo Sintauern, participou o presidente do Sindicato, Elineudo Melo. Também participaram o pró-reitor de planejamento, Iata Anderson e a pró-reitora de gestão de pessoas, Jéssica Figueiredo.