Reitoria se reúne com os três segmentos e discute a autonomia financeira e o retorno das atividades presenciais

A Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) se reuniu nesta segunda-feira (04) com representantes dos três segmentos – técnicos, docentes e discentes. Entre as pautas em comum estão: retorno das atividades presenciais em fevereiro de 2022, a autonomia financeira e o próximo concurso público.

A reitora profa. Cicília Maia, ao lado do vice-reitor Chico Dantas, destacou que o diálogo é uma das prioridades da gestão. “De nossa parte não vai faltar esforço e vontade de alcançar essas metas juntos”, afirmou Cicília.

A agenda de reuniões foi acompanhada pelo chefe de Gabinete, Lauro Gurgel; o subchefe de gabinete, Jandeson Dantas; o assessor jurídico, Iata Anderson; e o pró-reitor adjunto de Planejamento, Rafael Ramon.

A primeira reunião foi com a direção do Sindicato dos Técnicos Administrativos (SINTAUERN); em seguida foi realizada a reunião com a representação do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e, por fim, foi recebida a comitiva da Associação dos Docentes (ADUERN).

Reunião com os representantes do Sintauern

Com o Sintauern ficou definida a formação de uma comissão para discutir a carga horária de 30 horas e outra comissão para discutir o teletrabalho. O presidente do Sintauern, Elineudo Melo, ressaltou a importância desse momento e defendeu o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos técnicos.

Além do retorno das aulas, o DCE apresentou como pautas específicas a segurança dos espaços compartilhados, a importância do espaço creche e as residências universitárias. Representaram os estudantes a coordenadora Yamara Santos e as alunas Terumi Tatsukawa e Jaqueline Silva.

Reunião com representantes da Aduern

O diretor da Aduern, Neto Vale, acompanhado dos professores Francisca Otília, Gautier Falconieri e Silvana Santiago, convidou a gestão para participar de uma Assembleia Unificada na próxima sexta-feira, 8 de outubro, para articular e discutir questões relacionadas à Autonomia Financeira da Uern.