...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Reitoria se reúne com os três segmentos e discute a autonomia financeira e o retorno das atividades presenciais

A Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) se reuniu nesta segunda-feira (04) com representantes dos três segmentos – técnicos, docentes e discentes. Entre as pautas em comum estão: retorno das atividades presenciais em fevereiro de 2022, a autonomia financeira e o próximo concurso público.

A reitora profa. Cicília Maia, ao lado do vice-reitor Chico Dantas, destacou que o diálogo é uma das prioridades da gestão. “De nossa parte não vai faltar esforço e vontade de alcançar essas metas juntos”, afirmou Cicília.

A agenda de reuniões foi acompanhada pelo chefe de Gabinete, Lauro Gurgel; o subchefe de gabinete, Jandeson Dantas; o assessor jurídico, Iata Anderson; e o pró-reitor adjunto de Planejamento, Rafael Ramon.

A primeira reunião foi com a direção do Sindicato dos Técnicos Administrativos (SINTAUERN); em seguida foi realizada a reunião com a representação do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e, por fim, foi recebida a comitiva da Associação dos Docentes (ADUERN).

Reunião com os representantes do Sintauern

Com o Sintauern ficou definida a formação de uma comissão para discutir a carga horária de 30 horas e outra comissão para discutir o teletrabalho. O presidente do Sintauern, Elineudo Melo, ressaltou a importância desse momento e defendeu o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos técnicos.

Além do retorno das aulas, o DCE apresentou como pautas específicas a segurança dos espaços compartilhados, a importância do espaço creche e as residências universitárias. Representaram os estudantes a coordenadora Yamara Santos e as alunas Terumi Tatsukawa e Jaqueline Silva.

Reunião com representantes da Aduern

O diretor da Aduern, Neto Vale, acompanhado dos professores Francisca Otília, Gautier Falconieri e Silvana Santiago, convidou a gestão para participar de uma Assembleia Unificada na próxima sexta-feira, 8 de outubro, para articular e discutir questões relacionadas à Autonomia Financeira da Uern.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support