...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Reitoria reúne-se com Sedraf e Emater para tratar de projetos realizados em parceria

A reitora Cicília Maia reuniu-se, nesta quarta-feira (12), com representantes da Secretaria do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf) e do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RN). Durante a reunião, foram tratadas questões relacionadas ao funcionamento do programa Gente do Campo, que oferece cursos de graduação e especialização para profissionais da área rural, e ao desenvolvimento do projeto Vozes do Semiárido, realizado através de parceria entre o Laboratório de Narrativa Hipermídia da Uern (HiperLAB) e a Uern TV, com apoio da Sedraf.

O projeto consiste em uma websérie de duas temporadas, cada uma contando com seis episódios, abordando temas como agricultura familiar, comercialização solidária, assistência técnica e extensão rural e demais assuntos relacionados à vivência no semiárido.

As gravações começam neste mês de janeiro, com a estreia da primeira temporada prevista para abril. A série será exibida na UernTV e em outros canais parceiros.

A coordenação do projeto é dos professores Esdras Marchezan, coordenador do HiperLAB/Uern, e Fabiano Morais, coordenador da Uern TV. Estudantes dos cursos de Jornalismo; Rádio, TV e Internet; e Publicidade e Propaganda também estarão envolvidos no projeto.

Participaram da reunião desta quarta-feira o secretário de Estado do Desenvolvimento e da Agricultura Familiar, Alexandre de Oliveira, o diretor-geral da Emater/RN, César Oliveira, e o gestor regional da Emater/RN em Mossoró, Moacyr Januário de Souza Júnior.

Também estiveram presentes no encontro o chefe de gabinete da Reitoria, professor Lauro Gurgel, a pró-reitora adjunta de Ensino de Graduação, professora Fernanda Abreu, e os professores Esdras Marchezan e professor Fabiano Morais.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support