Reitoria recebe imagem de Santa Luzia, dia 27

A comissão organizadora da Festa de Santa Luzia confirmou na manhã desta quarta-feira, 04, a inclusão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), no roteiro de peregrinação da padroeira de Mossoró e Diocese. A imagem da Santa vai estar na Reitoria, dia 27, das 14h às 15h.

Este ano, além de receber a imagem de Santa Luzia, a UERN participará mais ativamente da maior festa religiosa do Rio Grande do Norte. Alunos de Comunicação Social, através da UERNTV, estão registrando toda a peregrinação, mostrando a devoção e fé na Virgem de Siracusa, em diversos municípios da região e nas zonas urbana e rural de Mossoró. É o primeiro registro da Festa, em todos os seus momentos.

“A UERN sente-se honrada em deixar para a história, esses momentos de manifestação da cultura religiosa potiguar”, destacou o reitor Pedro Fernandes, reiterando o gesto manifestado no lançamento da programação da Festa, dia 25 de outubro.

Em 2015, a Festa de Santa Luzia tem como tema:”Em Luzia, a Luz de Jesus”.