...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Reitoria recebe aposentados e esclarece dúvidas sobre plano de saúde dos servidores

A reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) recebeu, na manhã desta quarta-feira (21), representantes dos professores e técnicos aposentados da instituição, para esclarecer e debater questões relacionadas ao plano de saúde dos servidores.

Durante o encontro, o reitor da UERN, Pedro Fernandes, explicou aos aposentados que o contrato hoje vigente, o qual irá expirar em 30 de junho próximo, não poderá ser renovado, por questões legais.

Conforme justificou o assessor jurídico da UERN, Humberto Fernandes, a universidade não poderia fazer a renovação do contrato junto à Unimed ou contratar um novo plano de forma semelhante à do o acordo atual.

Segundo Humberto, para que os servidores assegurem um plano de saúde a partir de primeiro de julho, há duas possibilidades. A primeira, apontou, seria a universidade realizar um processo de chamada pública para contratar uma empresa que ofereça planos de saúde.

A segunda possibilidade, destacou, seria os servidores buscarem diretamente um novo plano, através dos sindicatos de cada categoria – de professores e de técnicos.

A escolha pela forma de contratação do plano de saúde, frisou Humberto, ficará a cargo dos próprios servidores.

Ao fim do encontro, os aposentados decidiram se reunir com os sindicatos, nos próximos dias, para decidir de que forma se dará a contratação do novo plano, que teria vigência a partir de primeiro de julho.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support