...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Reitoria participa de reunião com representantes do Centro Acadêmico de Pedagogia

Em diálogo com o movimento estudantil, a reitora em exercício da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Profa. Dra. Fátima Raquel Rosado Morais, recebeu na manhã desta terça-feira, 26 de janeiro, as estudantes Jaqueline Silva e Terumi Tatsukawa, integrantes do Centro Acadêmico de Pedagogia (CAPED).

Na oportunidade, a assessora de Avaliação Institucional, professora Mayra Ribeiro, apresentou os dados do relatório “Avaliação do Ensino Remoto 2020.1: sentidos, diagnósticos e providências” e abordou vários pontos como a inclusão, o acesso às ferramentas de ensino remoto, experiência do ensino-aprendizagem nas plataformas digitais e questões como a saúde mental de alunos e professores.

Responderam à Avaliação Institucional do Semestre 2020.1, 4.134 estudantes. “Continuar com o ensino remoto no semestre 2020.2 é a condição que temos no contexto atual de preservação de vidas de servidores e discentes da UERN, com extensão aos seus familiares”, comentou Mayra.

A reitora Fátima Raquel destacou que é necessário que os professores sejam sensíveis às condições de estudo dos alunos, pois a experiência do semestre passado mostrou que, algumas vezes, o ambiente de estudo em casa não é o mais adequado, o que pode levar a uma sobrecarga.

A aluna Jaqueline relatou que passou a se sentir mais ansiosa com o ensino remoto. “É necessário ter a formação continuada, mas a formação humana também é importante”, comentou. A aluna Terumi complementou que é preciso ampliar também a inclusão dos estudantes com deficiência.

Presentes à reunião, os Pró-reitores de Ensino de Graduação, Wendson Dantas, e Assistência Estudantil, Erison Natécio, escutaram com atenção aos relatos das estudantes e disseram que muitos dos pontos da reunião serão compartilhados com os setores e chefes de departamento durante a Semana Pedagógica, que será realizada de 3 a 6 de fevereiro, juntamente com o Seminário de Ambientação Acadêmica, no dia 8 de fevereiro, data que marca o início das aulas do semestre letivo 2020.2.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support