“Reitoria Itinerante” tem início pelo Campus de Natal

Com o objetivo de promover a aproximação e o diálogo com os campi avançados e unidades acadêmicas, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) deu início nesta terça-feira (08) à “Reitoria Itinerante”, que acontece através das plataformas digitais devido às exigência de distanciamento impostas pela pandemia de Covid-19.

A reitora em exercício, Fátima Raquel Morais; a chefe de gabinete da Reitoria, Cicília Maia e representantes das pró-reitorias participaram de reuniões on-line com a direção, chefes de departamento e professores do Campus de Natal, que apresentaram suas demandas e receberam informações e orientações por parte da gestão.

Para o diretor do Campus de Natal, Chico Dantas, “foi um momento muito rico”. Segundo ele, é importante a reitoria visitar os campi para debater os problemas da Universidade. “Para que os problemas sejam resolvidos, eles precisam ser discutidos e é isto que estamos fazendo, de maneira muito responsável, discutindo e buscando soluções”.

A professora Cicília Maia falou sobre a importância do diálogo para conseguir avançar nos desafios da Universidade e mais uma vez, falou sobre a importância da união da comunidade acadêmica para superá-los. “Precisamos estar cada vez mais perto de vocês. Este momento é importante para construirmos coletivamente. Os desafios são diários e se não tivermos de mãos dadas, a gente não consegue avançar”.

Durante a reunião com os representantes do Campus, a reitora Fátima Raquel apresentou a atualização sobre a entrega do prédio do Campus de Natal, cuja obra encontra-se em fase final. Ela destacou a parceria com a Secretaria Estadual de Infraestrutura, para a finalização da obra. Ainda segundo a reitora, ontem houve uma reunião entre secretaria e reitoria para alinhar os últimos encaminhamentos para a finalização da obra.

“O que falta de fato para a entrega do prédio é muito pouco. A expectativa é de que, no retorno das atividades presenciais, possamos ocupar o espaço no novo Campus”, afirmou a reitora em exercício Fátima Raquel Morais.