...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

“Reitoria Itinerante” tem início pelo Campus de Natal

Com o objetivo de promover a aproximação e o diálogo com os campi avançados e unidades acadêmicas, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) deu início nesta terça-feira (08) à “Reitoria Itinerante”, que acontece através das plataformas digitais devido às exigência de distanciamento impostas pela pandemia de Covid-19.

A reitora em exercício, Fátima Raquel Morais; a chefe de gabinete da Reitoria, Cicília Maia e representantes das pró-reitorias participaram de reuniões on-line com a direção, chefes de departamento e professores do Campus de Natal, que apresentaram suas demandas e receberam informações e orientações por parte da gestão.

Para o diretor do Campus de Natal, Chico Dantas, “foi um momento muito rico”. Segundo ele, é importante a reitoria visitar os campi para debater os problemas da Universidade. “Para que os problemas sejam resolvidos, eles precisam ser discutidos e é isto que estamos fazendo, de maneira muito responsável, discutindo e buscando soluções”.

A professora Cicília Maia falou sobre a importância do diálogo para conseguir avançar nos desafios da Universidade e mais uma vez, falou sobre a importância da união da comunidade acadêmica para superá-los. “Precisamos estar cada vez mais perto de vocês. Este momento é importante para construirmos coletivamente. Os desafios são diários e se não tivermos de mãos dadas, a gente não consegue avançar”.

Durante a reunião com os representantes do Campus, a reitora Fátima Raquel apresentou a atualização sobre a entrega do prédio do Campus de Natal, cuja obra encontra-se em fase final. Ela destacou a parceria com a Secretaria Estadual de Infraestrutura, para a finalização da obra. Ainda segundo a reitora, ontem houve uma reunião entre secretaria e reitoria para alinhar os últimos encaminhamentos para a finalização da obra.

“O que falta de fato para a entrega do prédio é muito pouco. A expectativa é de que, no retorno das atividades presenciais, possamos ocupar o espaço no novo Campus”, afirmou a reitora em exercício Fátima Raquel Morais.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support