Reitoria inicia visitas aos campi avançados por Pau dos Ferros

A reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) deu início nesta semana a uma série de visitas aos campi avançados da instituição. A primeira visita foi ao Campus de Pau dos Ferros, e aconteceu nesta segunda-feira, 23.

A reitora em exercício da Uern, Fátima Raquel Morais, estava acompanha da reitora eleita, Cicília Maia e do vice-reitor eleito, Chico Dantas e parte da equipe de gestão.

Além de aproximar a reitoria dos campi avançados, as visitas têm o objetivo de ouvir a comunidade sobre as principais demandas da unidade. Segundo Fátima Raquel, a presença dos próximos reitores da Uern nesta programação possibilita realizar o levantamento das prioridades para um planejamento conjunto, dialogado com cada unidade. “Com esse diálogo neste momento, a próxima gestão já inicia com o levantamento de necessidades o planejamento desenhado com as ações para cada unidade acadêmica e cada campus”.

A reitora também anunciou a liberação do recurso do FNDE para a aquisição de um microônibus para o Campus de Pau dos Ferros, fruto de emenda parlamentar.

O diretor do Campus de Pau dos Ferros, Agassiel Maia, avaliou positivamente a visita da reitoria e dos próximos gestores. “Esse é um momento que considero muito importante no sentido de aproximar a reitoria, tanto a atual gestão como a futura, no sentido de conhecer melhor nosso campus, a nossa realidade, dos nossos cursos de graduação e pós-graduação, as perspectivas que nós temos de mudanças, que precisam ser consideradas pela reitoria”, afirmou o diretor.

Em Pau dos Ferros, as principais demandas apresentadas foram em relação à infraestrutura e recursos humanos.

A prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida, também esteve presente, e reafirmou a parceria com a Uern. Ela reconheceu o papel da instituição para o município e toda a região. “A gente é muito consciente do papel que a Uern tem na vida de todos os pauferrenses, como também dos municípios circunvizinhos e estados que fazem fronteira. Aqui o compromisso é de parceria, que nós já temos. Nós reforçaremos e iremos ampliar”, garantiu a prefeita.

A reitora eleita Cicília Maia avaliou positivamente o visita a Pau dos Ferros. Ela ressaltou a importância da soma de esforços entre docentes, discentes, técnicos e a sociedade. “Estou muito feliz com este momento. Para nós é muito significativo iniciar essa série de visitas pelo Campus de Pau dos Ferros. Em uma universidade pública e gratuita como a nossa, precisamos somar esforços. Juntos, vamos avançar ainda mais”, afirmou Cicília Maia.

Acompanharam a visita o subchefe de gabinete da reitoria, Janderson Dantas; o pró-reitor de assuntos estudantis, Erison Torres, a pró-reitora adjunta de administração, Simone Gurgel; a engenheira de segurança no trabalho, Sara Barroso e Suênia Duarte, do setor de esporte e eventos da Prae.