...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Reitoria inicia visitas aos campi avançados por Pau dos Ferros

A reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) deu início nesta semana a uma série de visitas aos campi avançados da instituição. A primeira visita foi ao Campus de Pau dos Ferros, e aconteceu nesta segunda-feira, 23.

A reitora em exercício da Uern, Fátima Raquel Morais, estava acompanha da reitora eleita, Cicília Maia e do vice-reitor eleito, Chico Dantas e parte da equipe de gestão.

Além de aproximar a reitoria dos campi avançados, as visitas têm o objetivo de ouvir a comunidade sobre as principais demandas da unidade. Segundo Fátima Raquel, a presença dos próximos reitores da Uern nesta programação possibilita realizar o levantamento das prioridades para um planejamento conjunto, dialogado com cada unidade. “Com esse diálogo neste momento, a próxima gestão já inicia com o levantamento de necessidades o planejamento desenhado com as ações para cada unidade acadêmica e cada campus”.

A reitora também anunciou a liberação do recurso do FNDE para a aquisição de um microônibus para o Campus de Pau dos Ferros, fruto de emenda parlamentar.

O diretor do Campus de Pau dos Ferros, Agassiel Maia, avaliou positivamente a visita da reitoria e dos próximos gestores. “Esse é um momento que considero muito importante no sentido de aproximar a reitoria, tanto a atual gestão como a futura, no sentido de conhecer melhor nosso campus, a nossa realidade, dos nossos cursos de graduação e pós-graduação, as perspectivas que nós temos de mudanças, que precisam ser consideradas pela reitoria”, afirmou o diretor.

Em Pau dos Ferros, as principais demandas apresentadas foram em relação à infraestrutura e recursos humanos.

A prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida, também esteve presente, e reafirmou a parceria com a Uern. Ela reconheceu o papel da instituição para o município e toda a região. “A gente é muito consciente do papel que a Uern tem na vida de todos os pauferrenses, como também dos municípios circunvizinhos e estados que fazem fronteira. Aqui o compromisso é de parceria, que nós já temos. Nós reforçaremos e iremos ampliar”, garantiu a prefeita.

A reitora eleita Cicília Maia avaliou positivamente o visita a Pau dos Ferros. Ela ressaltou a importância da soma de esforços entre docentes, discentes, técnicos e a sociedade. “Estou muito feliz com este momento. Para nós é muito significativo iniciar essa série de visitas pelo Campus de Pau dos Ferros. Em uma universidade pública e gratuita como a nossa, precisamos somar esforços. Juntos, vamos avançar ainda mais”, afirmou Cicília Maia.

Acompanharam a visita o subchefe de gabinete da reitoria, Janderson Dantas; o pró-reitor de assuntos estudantis, Erison Torres, a pró-reitora adjunta de administração, Simone Gurgel; a engenheira de segurança no trabalho, Sara Barroso e Suênia Duarte, do setor de esporte e eventos da Prae.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support