Reitoria e pró-reitores conversam com direção do Campus de Patu

A Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou mais um momento de diálogo entre a gestão universitária e as unidades acadêmicas. Nesta quinta-feira (13), a direção e chefia de departamentos do Campus Avançado de Patu (CAP) apresentaram os avanços registrados nos últimos anos, bem como as principais demandas do Campus.

O reitor Pedro Fernandes falou sobre a importância do impacto da UERN no município de Patu, destacando as bolsas do PIBID, que distribui R$ 40 mil por mês entre os estudantes do Campus. “A maior contribuição da UERN em Patu é sem dúvidas a formação de nossos alunos, mas não podemos esquecer esse aspecto econômico”, ressaltou o reitor.

A diretora Cláudia Tomé iniciou agradecendo ao reitor Pedro Fernandes e à equipe de pró-reitores e assessores da Reitoria pelo empenho em sempre buscar resolver as demandas apresentadas pelo CAP.

“Hoje estou aqui muito mais para agradecer que para pedir. Toda a equipe tem feito o possível para atender nossas demandas. Temos crescido muito graças a uma equipe que está junto a mim, inclusive a equipe da Reitoria”, afirmou a diretora do Campus de Patu, referindo-se a climatização das salas de aula e ao reconhecimento dos cursos de Pedagogia, Matemática e Ciências Contábeis.

Entre as principais demandas apresentadas, a equipe do Campus de Patu apresentou questões de infraestrutura, transporte, biblioteca, auxílios e pós-graduação. Alguns questionamentos foram respondidos na própria reunião, e outros encaminhamentos serão apresentados posteriormente pelas pró-reitorias e assessorias.

As reuniões com as Faculdades e Campi Avançados atendem uma reivindicação do Fórum de Diretores e têm o objetivo de ampliar o diálogo entre a administração universitária e as unidades.