Reitoria e Fórum de Diretores discutem mudanças no Calendário Universitário

O reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto e a vice-reitora Fátima Raquel Rosado Morais se reuniram na manhã de ontem (27) com integrantes do Fórum de Diretores, pró-reitores e assessores.

Na ocasião foram apresentadas demandas das unidades e discutidas diversas pautas, entre elas o funcionamento das unidades acadêmicas nesse período de greve docente e a possível suspensão do calendário universitário.

Conforme o Calendário Universitário em vigor, essa semana seria de planejamento acadêmico para o início das aulas no dia 04 de dezembro, contudo, o início das aulas do semestre letivo 2017.2 está condicionado ao fim da greve dos professores.

Os compromissos previstos no cronograma de matricula, entre eles o período de ajuste, que é realizado de forma presencial, serão realizadas após o fim da greve dos professores.

O reitor Pedro Fernandes destacou a importância das decisões coletivas e agradeceu a presença dos diretores. O momento serviu também para que os diretores tivessem a primeira reunião oficial com os pró-reitores e assessores da nova gestão da UERN.

Entre os diretores das unidades acadêmicas, participaram da reunião: Suzana Carneiro de Azevedo Fernandes (FAEN), Francisco Chagas de Lima Júnior (FANAT), Ailton Siqueira de Sousa Foncesa (FAFIC), Genivalda Cordeiro da Costa (FACEM), Glaucia Helena Araújo Russo (FASSO), Hubeônica Morais de Alencar (FALA), Humberto Jefferson de Medeiros (FAEF), Lauro Gurgel de Brito (FAD) e Maria Auxiliadora Alves da Costa (FE).