Reitoria e Faculdade de Ciências Econômicas conversam sobre avanços e demandas

Em continuidade ao cronograma de reuniões entre a Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) com as Faculdades, o reitor Pedro Fernandes e a equipe de gestão reuniram-se nesta segunda-feira, 10, com a direção, chefia de departamentos e professores da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM).

De acordo com o professor Leovigildo Cavalcanti, diretor da Faculdade, esta é uma oportunidade importante para a Faculdade “não apenas para apresentação de demandas, como também para prestação de contas do que a FACEM tem feito”.

O diretor apresentou as principais demandas da Faculdade, especialmente em relação a laboratórios e outros espaços para atender as atividades dos cursos da graduação e pós-graduação e a necessidade da ampliação de bolsas de pesquisa, extensão, monitorias e pós-graduação.

Ele também falou sobre a busca por recursos fora da Instituição, como a realização do Congest, cujo recursos arrecadados tem contribuído para a solução de problemas na infraestrutura da Faculdade.

Os chefes de departamento também apresentaram as demandas de seus cursos, como infraestrutura, corpo docente, acervo bibliográfico, ampliação no número de bolsas, entre outras. Os pró-reitores e assessores apresentaram encaminhamentos para as demandas apresentadas e colocaram-se à disposição da Faculdade para a solução de outras questões.

O reitor Pedro Fernandes destacou a importância da Faculdade de Ciências Econômicas e de seus professores para a Instituição, e os avanços conquistados por professores, técnicos e estudantes dos cursos da FACEM. Ele também ressaltou o crescimento no número de oferta de bolsas da Instituição, apresentou a importância e a prioridade dada a consolidação e ampliação da oferta de bolsas pela Universidade.

Pedro Fernandes também ressaltou a parceria com a FACEM em sua gestão, que priorizou professores da Faculdade em sua equipe de gestão. “São muitos os pontos de intercessão entre a FACEM e a nossa equipe gestora. Tentamos buscar o conhecimento de vocês em gestão e em economia para a nossa equipe. Agradecemos a parceria nesta gestão e parabenizamos pelo esforço de todos que fazem a FACEM”, afirmou o reitor.

As reuniões com as Faculdades e Campi Avançados atendem uma reivindicação do Fórum de Diretores e têm o objetivo de ampliar o diálogo entre a administração universitária e as unidades.