Reitoria e DCE dialogam sobre assistencia estudantil na UERN

A reitora em exercício da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Fátima Raquel Morais, recebeu na tarde desta segunda-feira (5) os representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE)., Lara Raquel, coordenadora de Artes, Cultura e Esportes e Jackson Fernandes, tesoureiro do DCE.

De acordo com a reitora em exercício, “foi um momento de diálogo entre a reitoria e o DCE, tendo como foco a política de assistência estudantil da Universidade, em especial, no contexto da pandemia”.Ela também apresentou os números do auxílio inclusão digital, bem como o esforço por parte da gestão Universitária para aumentar o número de benefícios e de beneficiados com o auxílio.

A chefe de gabinete da Reitoria, Cicília Maia, também participou da reunião. Ela chamou a atenção para a participação dos estudantes nos conselhos superiores da UERN. “É muito importante a participação de vocês nos conselhos, um espaço plural onde os estudantes participam das principais discussões e decisões da Universidade”, afirmou Cicília.

Os representantes do DCE apresentaram algumas pautas da categoria, como a política de inclusão de estudantes da comunidade LGBTQI+ e a ampliação da assistência psicológica para os estudantes de todos os campi.

A pró-reitora adjunta de assuntos estudantis, Sephora Nogueira, apresentou algumas ações que ja são desenvolvidas pela Prae e alguns projetos que estão sendo elaborados no sentido de contemplar essas e outras pautas junto aos estudantes, como o auxílio creche.

Lara Raquel avaliou positivamente a reunião. ” O momento está sendo muito bom porque podemos discutir várias pautas”, afirmou a representante do DCE.

Jackson Fernandes informou  que o  DCE está organizando uma plenária para avaliar o ensino remoto. “Desta plenária, nós vamos elaborar um documento e voltaremos aqui para apresentar os resultados do ponto de vista dos estudantes”.

“A gente.precisa, mais do que nunca, trabalhar integrados. Essa pandemia veio para nos ensinar e a gente precisa cada vez mais olhar pelo outro”, finalizou a reitora.

Participaram também da reunião o subchefe de gabinete da Reitoria, Etevaldo Almeida e o assessor de governança da informação e transparência da UERN, Esdras Marchezan.